Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Série C, Botafogo-SP vira contra Ituano e deixa igual briga por vaga em grupo

|

O Botafogo-SP acabou com a sequência de cinco vitórias do Ituano no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - ao vencer o duelo paulista por 2 a 1, de virada, neste domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Após a nona rodada, os dois times têm campanha exatamente igual e brigam pela quarta posição, com 16 pontos cada.

O Ituano largou na frente com Lucas Nathan, de cabeça, no primeiro tempo. Mas o Botafogo-SP virou na segunda etapa com gols de Walter, de cabeça, no primeiro minuto, e de Netto Pessoa, aos 40. O time de Itu (SP) fica na quarta posição pelo critério de cartões. Acima dele estão Criciúma, com 17 pontos, Novorizontino e Ypiranga-RS, com 19 cada.

No Grupo A aconteceram dois jogos envolvendo clubes que estão fora do G4 - a zona de classificação. Em Manaus, Manaus e Paysandu empataram por 1 a 1. O time amazonense tem 11 pontos, em sétimo, e o do Pará é o quinto, com 13.

No Piauí, Altos e Jacuipense empataram por 2 a 2. O time piauiense segue em sexto ligar, com 12 pontos, enquanto que, com nove, o baiano é o nono e penúltimo colocado e segue ameaçado pelo rebaixamento. Só está na frente do Santa Cruz, que tem três pontos, com uma péssima campanha.

Publicidade

A briga pela liderança está equilibrada. Botafogo-PB e Ferroviário têm 15 pontos cada, seguidos depois por Volta Redonda e Tombense, ambos com 14.

Na primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de 18 rodadas os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados à Série D.

Publicidade

Confira a 9.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sexta-feira

Publicidade

Criciúma-SC 1 x 0 Figueirense-SC

Oeste-SP 1 x 1 Paraná-PR

Sábado

Tombense-MG 1 x 1 Volta Redonda-RJ

Ypiranga-RS 2 x 1 São José-RS

Floresta-CE 1 x 1 Ferroviário-CE

Novorizontino-SP 1 x 0 Mirassol-SP

Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz-PE

Domingo

Botafogo-SP 2 x 1 Ituano-SP

Altos-PI 2 x 2 Jacuipense-BA

Manaus-AM 1 x 1 Paysandu-PA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.