Esportes Mulher é eleita presidente de um clube pela primeira vez na Argentina

Mulher é eleita presidente de um clube pela primeira vez na Argentina

Pioneira no país, Lucía Barbuto, de 33 anos, terá mandato de três anos no Banfield, e diz: 'O desafio mais importante da minha vida'

lucía barbuto é a nova presidente do Banfield, da Argentina

Lucía Barbuto é a nova presidente do Banfield, da Argentina

Lucía Barbuto é a nova presidente do Banfield, da Argentina

Reprodução Twitter

Lucía Barbuto, uma obstetra de 33 anos, foi apresentada nesta quarta-feira (10) como a nova presidente do Banfield, da Argentina. Em um ato realizado no estádio Florencio Sola, Lucía foi oficializada como a primeira mulher a presidir um clube da Argentina.

Leia também: Marta: saiba um pouco mais sobre a vida da melhor jogadora do mundo

"Vou deixar tudo por este clube, porque o Banfield é minha vida. Seguiremos crescendo nesses próximos três anos", disse Lucía, antes de abraçar o atual presidente do Banfield, Eduardo Spinosa, e também destacar a equipe do clube, prometendo apresentar os projetos da nova gestão em reuniões com os sócios.

Spinosa se despediu do cargo de presidente do Banfield lembrando os erros e acertos de sua gestão, que durou seis anos. Ele também rememorou as dificuldades e a honra de defender o clube, desejando boa sorte a Lucía Barbuto.

Situação em que assume presidência
Atualmente na nona colocação do Campeonato Argentino, com três vitórias em oito jogos, o Banfield chegou ao título do torneio Apertura na temporada 2009/10 e disputou a Libertadores de 2010, sendo eliminado para o Internacional nas oitavas de final. O time caiu para a segunda divisão na temporada 2011/12, e retornou à elite com título conquistado em 2013/14.

Em 2018, o time disputou a qualificatória para Libertadores, mas acabou eliminado na terceira fase para o Nacional do Uruguai, e não chegou à fase de grupos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Marta é finalista do prêmio Bola de Ouro da revista France Football

    Access log