Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mirassol avança às oitavas e Ferroviária é eliminada na Série D do Brasileiro

|

A disputa do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional - terminou neste domingo com 10 jogos. Agora são 16 clubes classificados às oitavas de final, cujos confrontos estão definidos. O Estado de São Paulo vai ter o Mirassol, que eliminou o Caxias-RS nos pênaltis, mas não terá a Ferroviária, que acometida por um surto de covid-19 perdeu em casa para o Marcílio Dias-SC por 2 a 1.

Além do Mirassol, o Novorizontino vai representar os paulistas. Os duelos das oitavas serão semelhantes à segunda fase com jogos de ida e volta. Os times de melhor campanha só vão ter a vantagem de disputar o segundo jogo em casa. São estes: Floresta-CE, América-RN, Altos-PI, Fast Clube-AM, Aparecidense-GO, Goianésia-GO, Brasiliense-DF e Novorizontino.

Em casa, o Mirassol venceu o Caxias por 1 a 0, devolvendo a derrota sofrida em solo gaúcho. Na cobrança de pênaltis, os paulistas se deram melhor e venceram por 3 a 0. Em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária teve muitas baixas e perdeu para o Marcílio Dias por 2 a 1, que ficou com a vaga porque na ida houve empate sem gols.

Na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN não perdoou o Coruripe-AL e goleou por 5 a 0, chegando à classificação porque na ida tinha vencido por 1 a 0. No sertão pernambucano, o Salgueiro-PE goleou por 4 a 0 o Vitória da Conquista-BA, que tinha ganha em casa por 4 a 3. O time baiano perdeu a vaga pelo gol agregado: 7 a 4.

Publicidade

O Aparecidense também fez 4 a 0 em cima do Tupynambás-MG, ficando com a vaga porque tinha empatado fora por 1 a 1. Em Ijuí (RS), o São Luiz-RS fez 2 a 0 na Cabofriense-RJ e confirmou a sua classificação após empate fora por 1 a 1. O Altos também confirmou sua vaga em casa ao fazer 3 a 1 em cima do Rio Branco-AC, do goleiro Bruno, que já tinha perdido na ida por 2 a 0.

Mais uma vez, Fast Clube e Moto Club-MA empataram por 1 a 1, depois do empate na ida por 2 a 2. Na disputa da vaga pelos pênaltis, o time amazonense levou a melhor: 6 a 5.

Publicidade

Dois clubes perderam a vaga como mandantes. O Gama-DF perdeu para o Goianésia por 2 a 1, depois do empate na ida por 2 a 2. Em crise financeira, o time do Distrito Federal perdeu vários jogadores e até o técnico Vilson Tadei e agora fica fora da competição. No Piauí, o River-PI perdeu por 1 a 0 para o Galvez-AC, que levou a vaga porque no Acre tinha empatado sem gols.

Confira a rodada de volta da 2.ª fase da Série D:

Publicidade

Sábado

Itabaiana-SE 2 x 2 Floresta-CE* (ida: 1 x 2)

Bragantino-PA 1 x 1 Juventude-MA* (ida: 1 x 1)

ABC-RN 1 x 1 Globo-RN* (ida: 1 x 2)

Goiânia-GO* 3 x 2 Atlético Alagoinhas-BA (ida: 1 x 1)

Novorizontino-SP* 3 x 0 FC Cascavel-PR (ida: 0 x 1)

Brasiliense-DF* 3 x 0 Real Noroeste-ES (ida: 1 x 1)

Domingo

América-RN* 5 x 0 Coruripe-AL (ida: 0 x 1)

Mirassol-SP* 1 (3) x (0) 0 Caxias-RS (ida: 0 x 1)

Altos-PI* 3 x 1 Rio Branco-AC (ida: 2 x 0)

Aparecidense-GO* 4 x 0 Tupynambás-MG (ida: 1 x 1)

Gama-DF 1 x 2 Goianésia-GO* (ida: 2 x 2)

River-PI 0 x 1 Galvez-AC* (ida: 0 x 0)

São Luiz-RS* 2 x 0 Cabofriense-RJ (ida: 1 x 1)

Ferroviária-SP 1 x 2 Marcílio Dias-SC* (ida: 0 x 0)

Fast Clube-AM* 1 (6) x (5) 1 Moto Club-MA (ida: 2 x 2)

Salgueiro-PE* 4 x 0 Vitória da Conquista-BA (ida: 3 x 4)

* classificados às oitavas

Confira os confrontos das oitavas de final da Série D:

Juventude-MA x Floresta-CE

Galvez-AC x América-RN

Salgueiro-PE x Altos-PI

Globo-RN x Fast Clube-AM

São Luiz-RS x Aparecidense-GO

Marcílio Dias-SC x Goianésia-GO

Mirassol-SP x Brasiliense-DF

Goiânia-GO x Novorizontino-SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.