Coronavírus

Esportes MG mantém Campeonato Mineiro até domingo e marca nova reunião

MG mantém Campeonato Mineiro até domingo e marca nova reunião

Definição entre Secretaria de Saúde e FMF manteve a 5º rodada do Estadual, mas sequência de jogos será decidida na segunda (22)

  • Esportes | Célio Ribeiro*, do R7

Quinta rodada do Campeonato Mineiro está mantida

Quinta rodada do Campeonato Mineiro está mantida

Reprodução / Pixabay

O Campeonato Mineiro está mantido, pelo menos, até o próximo domingo (21). Essa foi a decisão tomada pela FMF (Federação Mineira de Futebol) e pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) em reunião realizada nesta terça-feira (16).

De acordo com a FMF, a quinta rodada será realizada entre sexta-feira (19) e domingo (21), mas a partida entre Atlético-MG e Coimbra, marcada para às 21h30 de sexta, terá que ser readequada por conta do toque de recolher imposto pelo Governo de Minas.

Uma nova reunião entre as partes foi marcada para a próxima segunda-feira (22). No encontro, será discutida a sequência ou não do Estadual.

Em nota, o Governo de MG confirmou a realização das partidas da 5º rodada, mas afirmou que os eventos esportivos, incluindo o futebol, estão suspensos a partir de segunda-feira (22). O Estado ainda não confirma a realização de um novo encontro com a FMF.

Futebol em MG

O Governo de Minas vai publicar novas regras para impedir a realização de jogos de futebol de campeonatos de outros Estados em território mineiro. Com isso, pelo menos cinco partidas que seriam realizadas em Belo Horizonte e cidades do interior serão suspensas, incluindo São Bento x Palmeiras.

Onda roxa

A partir desta quarta-feira (17), todos os 853 municípios mineiros vão entrar na “onda roxa” do plano Minas Consciente. Com isso, haverá toque de recolher todos os dias, entre 20h e 5h, além de outras restrições que devem valer por, pelo menos, 15 dias.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas