Esportes Melhor campanha pós Copa América credencia São Paulo ao título

Melhor campanha pós Copa América credencia São Paulo ao título

Tricolor conquistou 16 pontos em seis rodadas no retorno do Campeonato Brasileiro e encostou no líder Santos

Futebol

Daniel Alves já tem duas vitórias pelo São Paulo

Daniel Alves já tem duas vitórias pelo São Paulo

Joka Madruga/Estadão Conteúdo

A vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), fora de casa, colocou o São Paulo na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou aos 30 pontos e tem dois menos que o líder Santos.

Antes da parada para a Copa América, o São Paulo ocupava a décima posição, com 14 pontos, 11 atrás do líder Palmeiras. O bom desempenho no retorno da série A botou o Tricolor na disputa: foram cinco vitórias e um empate, o que representa 16 pontos.

O Tricolor não vencia cinco jogos seguidos no Campeonato Brasileiro desde 2011. O técnico Cuca conseguiu acertar a defesa, que é a segunda melhor do Brasileirão com apenas nove gols sofridos em 15 jogos. O treinador destacou o papel dos atacantes no baixo número de gols sofridos pela equipe. "Eu não costumo ter a melhor defesa. Acho que em 2016 com o Palmeiras teve o melhor ataque e melhor defesa, mas geralmente priorizo mais o ataque. Temos sofridos poucos gols porque o ataque ajuda também.”

O São Paulo volta a campo no domingo (25), para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário. O técnico Cuca não poderá contar com o lateral esquerdo Reinaldo, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR e cumpre suspensão. O atacante Alexandre Pato, que ficou fora dos últimos dois jogos por causa de dores na perna esquerda, pode ser a novidade na equipe titular.

Time milionário! Veja os maiores salários do futebol brasileiro