Esportes Manchester United quer a contratação de Mina, diz rádio

Manchester United quer a contratação de Mina, diz rádio

Ex-Palmeiras, zagueiro atuou pouco pelo Barcelona na última temporada; Everton e Lyon também têm interesse no defensor da seleção colombiana

Mina

Autor de três gols na Copa do Mundo, Mina é alvo do Manchester United

Autor de três gols na Copa do Mundo, Mina é alvo do Manchester United

Clive Rose/Getty Images - 03.07.2018

Buscando reforços para o sistema defensivo, o Manchester United quer a contratação do zagueiro Yerry Mina, do Barcelona, segundo informa a rádio Monte Carlo. 

Ainda de acordo com a rádio, respaldado pelo técnico José Mourinho, o clube inglês tentará de tudo para contar com o defensor de 23 anos.

Veja também: Barcelona sobre caso Malcom: 'Agimos de maneira correta'

Para a posição, o United já conta com Jones, Rojo, Bailly, Lindelof e Smalling.

Outros clubes como Lyon-FRA e Everton-ING também têm interesse no futebol do jogador da seleção colombiana.

Desde que chegou ao Barcelona, na temporada passada, o ex-palmeirense teve poucas oportunidades. Além dos titulares Piqué e Umtiti, o reserva mais utilizado para a posição era o belga Vermaelen.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Além disso, nesta janela de transferências, o clube catalão garantiu a contratação do zagueiro francês Lenglet junto ao Sevilla, o que pode significar ainda menos oportunidades para o colombiano.

Mina fez ótima Copa na Rússia

Na Copa do Mundo, Mina ajudou a Colômbia a ficar com a primeira posição do Grupo H e chegar até as oitavas de final, onde caiu para a Inglaterra, nos pênaltis.

Não foi apenas na defesa que o zagueiro fez um bom Mundial. O jovem defensor marcou três gols durante a campanha na Rússia, sendo o maior artilheiro da seleção colombiana na competição.

Além disso, foi ele, junto do uruguaio Cavani, o jogador sul-americano que mais vezes balançou a rede na Copa da Rússia.

Mereceram? Como foi a temporada dos indicados a melhor do mundo