Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yamalube R3 Cup começa e busca formar talentos na motovelocidade

Primeira etapa do campeonato será realizada neste domingo (29), no autódromo de Interlagos, em São Paulo

Mais Esportes|Do R7

Competição visa formar novos pilotos para a motovelocidade nacional
Competição visa formar novos pilotos para a motovelocidade nacional Competição visa formar novos pilotos para a motovelocidade nacional

Com a promessa de mais de 30 inscritos por etapa, a temporada 2018 da Yamalube R3 Cup será a maior entre todos os países em que a Yamaha promove a competição. A primeira etapa da competição, que faz parte do Superbike Brasil, será disputada neste domingo (29), às 9h, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Neste ano, a montadora irá promover atividades para desenvolver o físico, raciocínio e controle emocional da equipe Yamaha PlayStation, que conta com dez pilotos com idades entre 12 e 16 anos. A maioria (6) é de São Paulo. A ideia é lapidar os talentos do motociclismo brasileiro para categorias superiores e até mesmo para campeonatos fora do Brasil. 

O grupo de 30 pilotos será acompanhado pelo chefe de eqjuipe Alam Douglas e pelo piloto Rafael Paschoalin, com vasta experiência na motovelocidade e em corridas de rua em provas como Ilha de Man, North West e Pikes Peak. 

Os pilotos que vencerem a competição nas categorias stock, em que a moto pode receber apenas escapamento esportivo, e a pro, que também prevê mudança nas suspensões e outros pequenos ajustes, ganharão um scooter Neo 125 0 km. 

Publicidade

Dois dos melhores pilotos do campeonato do ano passado irão passar por um período de treinamento com Valentino Rossi. O italiano conquistou nove títulos mundiais na motovelocidade e é um ícone na história do esporte.

Eliton Kawakami e Bruno Cesar Borges, respectivamente, vencedor da categoria stock e vice-campeão da categoria pro, treinarão com Valentino Rossi por uma semana. Eles receberão instruções dos instrutores e pilotos em tempo integral no Rancho de Rossi, que já se tornou uma verdadeira academia de pilotos, e também no Circuito Mundial Misano Marco Simoncelli.

Yamalube R3 Cup terá ao menos 30 pilotos por etapa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.