Mais Esportes Seleção brasileira de rugby enfrenta ‘melhores do mundo’ em novembro 

Seleção brasileira de rugby enfrenta ‘melhores do mundo’ em novembro 

Time verde-amarelo enfrentará Barbarian em novo amistoso no estádio do Morumbi, em São Paulo: 'Reflexo do crescimento do esporte', disse CEO

Rugby

Rugby brasileiro levou 35 mil pessoas para amistoso contra All Balcks Maori

Rugby brasileiro levou 35 mil pessoas para amistoso contra All Balcks Maori

Reprodução/Instagram/@brasilrugby

Em franco processo de evolução, a seleção brasileira de rugby tem mais um grande desafio pela frente. O time enfrenta o Barbarian, que é a seleção dos melhores jogadores do mundo, em 20 de novembro, no Morumbi, em São Paulo.

O Barbarian foi fundado em 1884, em Bradford, na Inglaterra. O time é reconhecido como a “seleção do mundo” do rugby, já que os melhores jogadores do planeta são convidados para disputar amistosos no ano contra as melhores seleções nacionais.

A partida contra os Barbarians vem para coroar as recentes conquistas da seleção brasileira masculina, como o título Sul-Americano de 2018 e a partida amistosa contra os Maori All Blacks, que foi recorde de público no Morumbi, em que 35 mil fãs assistiram ao espetáculo em novembro do ano passado.

“O Barbarians é um time que geralmente só joga contra as  principais equipes do mundo, então o fato de terem aceitado vir ao Brasil é reflexo do crescimento do rugby brasileiro e do potencial do Brasil como sede grandes eventos de rugby, inicialmente demonstrado com o sucesso do jogo contra os Maori All Blacks. Com certeza será um jogo histórico para nós”, comenta o CEO, da Confederação Brasileira de Rugby, Agustín Danza.

Os ingressos podem ser comprados aqui. A partir de 4 de setembro, a venda é aberta a todo o público.

Força, impulsão e perfeição: a fórmula de sucesso de Simone Biles