Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira de atletismo paralímpico embarca para o Mundial na Inglaterra

Campeonato será disputado em Londres entre os dias 14 e 23 de julho

Mais Esportes|

Seleção de Paratletismo embarca para a Inglaterra no domingo
Seleção de Paratletismo embarca para a Inglaterra no domingo Seleção de Paratletismo embarca para a Inglaterra no domingo

Os 25 atletas que compõem a delegação brasileira e que representarão o País no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres embarcam na noite deste domingo (9) para o Reino Unido. O campeonato será disputado entre os dias 14 e 23 de julho. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Na competição, eles terão a missão de manter o bom desempenho que levou o esporte a liderar o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, com nada menos do que 33 pódios — oito medalhas de ouro, 14 de prata e outras 11 de bronze.

Nove atletas que compõem o time brasileiro integram pela primeira vez a delegação nacional em um Mundial de Atletismo. Dezessete dos atletas participaram dos Jogos Paralímpicos no Rio-2016, dos quais 12 deles conquistaram medalhas. Dez dos 25 atletas que estarão em Londres também competiram em Doha, no Catar, onde aconteceu o evento de 2015.

Publicidade

Esta será a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados nas 213 disputas por medalha, todas no estádio Olímpico de Londres. Em 2015, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas do evento. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e mais 13 de bronze.

O primeiro brasileiro a participar de uma disputa será Thiago Paulino dos Santos, no arremesso de peso. No próximo dia 14, ele já briga por uma medalha na classe F57. No mesmo dia, Fabrício Júnior Barros Ferreira disputa as eliminatórias dos 100 metros na classe T12.

O R7 conversou com dois dos atletas que embarcarão para o mundial. Dê uma olhada! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.