WSL suspende Pipemaster por casos de Covid 19

Com uma nota muito curta, emitida em todos os seus canais, a WSL anunciou que o Billabong Pipemasters está suspenso, por conta de casos de Covid-19 entre membros da equipe da produção do evento. Em seu Instagram por exemplo, eles citam que inclusive o seu CEO, Erik Logan teria sido contagiado, mas que esperam que …

Livre Surf

Com uma nota muito curta, emitida em todos os seus canais, a WSL anunciou que o Billabong Pipemasters está suspenso, por conta de casos de Covid-19 entre membros da equipe da produção do evento.

Em seu Instagram por exemplo, eles citam que inclusive o seu CEO, Erik Logan teria sido contagiado, mas que esperam que nenhum dos atletas tenha tido contato com a doença.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

O texto não deixa claro quais são os próximos passos, ou quando o evento retorna. Mas o trecho abaixo pode dar alguma pista:

As part of the league’s COVID Safety Plan, anyone who has returned a confirmed positive test is self-isolating until they are cleared, and contact tracing protocols have been fully implemented.

Segundo o comunicado, Protocolos de Rastreamento de Contato foram completamente implementados.

Possibilidades

Os tais protocolos de rastreamento podem indicar que todas as pessoas que tiveram contato com os contaminados estão sendo testados, e que retornando negativo para Covid 19, o evento poderia continuar.

É muito difícil de acreditar que a WSL montaria toda essa estrutura sem pensar na possibilidade de casos de covid, como vem acontecendo em outros esportes que retornaram as atividades.

Leia a nota completa da WSL:

A WSL decidiu suspender a competição do @billabong Pipe Masters por resultado de testes positivos de COVID-19 dentro da equipe da WSL, incluindo o CEO da WSL Erik Logan.

A WSL está comprometida em priorizar a segurança dos atletas, funcionários e comunidade acima de tudo, e está trabalhando de forma próxima e transparente com o Departamento de Saúde do Estado do Havaí para determinar o caminho a seguir.

Como parte do Plano de Segurança COVID da liga, qualquer pessoa que tenha testado positivo é auto-isolada até que seja liberada e os protocolos de rastreamento de contato tenham sido totalmente implementados.

A WSL não acredita que nenhum atleta tenha sido exposto e continuará a executar os protocolos de segurança

Últimas