O circuito mundial de surf dará início ainda este ano com a primeira etapa no Havaí e a WSL já divulgou onde será a etapa final de 2021.
Livre Surf
Livre SurfWSL revela o local da final e confirma o início da temporada.
A etapa de Trestles está de volta ao calendário da WSL e desta vez será palco da grande final do circuito mundial de 2021.
Os títulos mundiais masculino e feminino serão decididos em uma competição de um dia, onde os cinco primeiros homens e cinco mulheres classificados durante a temporada do CT lutarão por seus respectivos títulos em um novo formato de surfe em uma das melhores ondas do mundo .
Filipe Toledo Bali 2019
Livre SurfO período de espera das finais da WSL será de 8 a 17 de setembro de 2021
Disse Erik Logan, CEO da WSL:
“Fazer um tour internacional em meio a uma pandemia global não é uma tarefa fácil, mas a dedicação e o trabalho de toda a organização nos dá a confiança de que podemos executar essas competições com segurança em nome de nossos atletas, equipe e comunidades locais”.
O circuito mundial de surf de 2021 começará no Maui Pro apresentado pela ROXY com as mulheres competindo em Honolua Bay em Maui, Havaí, de 4 a 15 de dezembro de 2020 (alterado da data anterior de 25 de novembro a 6 de dezembro).
Italo Ferreira
Livre SurfOs homens competirão em Pipeline em Oahu, Havaí, no Billabong Pipe Masters apresentado pela Hydro Flask de 8 a 20 de dezembro de 2020 em Oahu, Havaí.
Disse a 4x campeã mundial de surf, Carissa Moore:
“Estou muito animado com o anúncio da WSL de começar a turnê do campeonato 2021 em dezembro no Havaí “HonoluaBay, Maui para as mulheres e Pipeline, Oahu para os homens.
O Havaí é uma parte tão importante da história e da cultura do surfe e não há lugar melhor para começar uma temporada e terminar um ano desafiador com uma nota positiva.
Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos em fazer esses eventos acontecerem, incluindo a WSL, o estado do Havaí e todos os fãs incríveis por seu apoio.
O caminho para chegar a este momento tem sido, sem dúvida, um desafio, pois a comunidade global continua a enfrentar a pandemia Covid-19, mas por meio da dedicação e da visão dos surfistas, da equipe da Liga e de todos os incríveis apoiadores e patrocinadores, estamos prestes a remar em uma nova era sem precedentes no surfe do Championship Tour.
Espero que haja algum swell bom e possamos fazer um grande show para vocês! “
Carissa Moore
Livre SurfO Billabong Pipe Masters desta temporada apresentado pela Hydro Flask será a 50ª edição deste lendário que coroou Campeões Mundiais como Andy Irons, Kelly Slater e o atual campeão da WSL, Ítalo Ferreira.
A WSL está trabalhando em estreita colaboração com o Estado do Havaí e agências governamentais locais, para implementar os planos de segurança COVID da WSL que foram desenvolvidos em colaboração com o Estado do Havaí e os condados de Honolulu e Maui.
Livre Surf
Livre SurfTodas as paradas e datas estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, incluindo restrições globais de viagens.
Com o foco atual na corrida da primeira etapa nos Estados Unidos, alterações adicionais à temporada de 2021 incluem o adiamento do MEO Pro Portugal para o final da temporada, mudando as datas do Corona Open Gold Coast apresentado pela Billabong para 3 a 13 de maio de 2021, e passando o Oi Rio Pro apresentado pela Corona para 11 a 20 de junho de 2021.
Veja o calendário abaixo:
Livre Surf
Livre SurfCom base na natureza global do CT e nas incógnitas em torno do COVID-19, a WSL compartilhará atualizações sobre a programação restante no novo ano.
gabriel medina portugal 2018
Livre SurfProtocolos COVID-19
A WSL tem colaborado extensivamente com funcionários de saúde pública, especialistas médicos, bem como agências governamentais locais, para criar planos de saúde completos para a próxima temporada.
Esses planos foram elaborados para garantir a saúde e a segurança dos atletas, funcionários e toda a comunidade.
Todas as competições do circuito mundial de surf serão executadas estritamente de acordo com os procedimentos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes definidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas.
Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, medidas rígidas de distanciamento físico, verificações de temperatura, limitação ou ausência de ventiladores no local e um número mínimo de pessoas no local.
#estamosnatorcida