WSL Latin America adia QSs devido a pandemia global.

Os promotores das próximas etapas na América do Sul adiaram todos os eventos deste primeiro semestre devido a pandemia global. WSL Latin America adia QSs devido a pandemia global. A preocupante situação causada pela pandemia do COVID-19 no mundo e, seguindo iniciativa da World Surf League, a WSL Latin America se reuniu com os promotores …

Os promotores das próximas etapas na América do Sul adiaram todos os eventos deste primeiro semestre devido a pandemia global.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Navegantes, Santa Catarina WSL Latin America adia QSs devido a pandemia global.

A preocupante situação causada pela pandemia do COVID-19 no mundo e, seguindo iniciativa da World Surf League, a WSL Latin America se reuniu com os promotores das próximas etapas na América do Sul e todos concordaram em adiar os eventos programados para o primeiro semestre.

Nenhum foi cancelado, mas adiados para serem realizados ainda nesta temporada de 2020. Na lista estão etapas do WSL Qualifying Series masculino e feminino, da categoria Pro Junior e do Longboard, marcadas no Brasil, Argentina e Chile, todas valendo pontos para o ranking mundial e para o regional, que define os campeões sul-americanos da temporada.

Ivan Martinho

Ivan Martinho

Livre Surf
Ivan Martinho

Disse Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America

“A saúde e integridade dos atletas e do staff dos eventos, é prioridade para a WSL. Estamos acompanhando de perto os desdobramentos do COVID-19 em todos os territórios, avaliando seus impactos e tivemos várias reuniões hoje (sexta-feira) com os organizadores dos nossos próximos eventos. Todos também demonstraram preocupação com o que está acontecendo no mundo. O bom é que nenhuma etapa será cancelada e, em conjunto, encontraremos novas datas, para quando a situação estiver mais normalizada”.

Ivan Martinho alerta a importância de se levar em consideração, que está havendo uma escalada no número de contágios por toda a América Latina e alguns governos estão recomendando evitar eventos com muita aglomeração de pessoas.

A WSL já anunciou na quinta-feira, que nenhum evento será realizado neste restante do mês de março, inclusive cancelando a etapa de abertura do World Surf League Championship Tour 2020, que estava marcada para começar no dia 26 na Gold Coast, Austrália. Saiba mais

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Esta decisão foi baseada em orientações da Organização Mundial de Saúde, que declarou que o COVID-19 é agora uma pandemia global, bem como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, governos e autoridades locais de saúde pública dos países onde os eventos iriam acontecer. Outros esportes, como futebol, basquete, automobilismo, também estão cancelando ou adiando seus eventos, pelo mesmo motivo.

A WSL também informa que já foi implementado uma série de protocolos de segurança para todos os eventos, além de diretrizes de proteção para atletas e nosso staff. Isso inclui informações sobre orientações e restrições de viagens, buscando limitar ao máximo a exposição de todos ao COVID-19, minimizando as interações entre surfistas e fãs. Os eventos passarão a ter instalações adicionais para lavagem e higienizadores para as mãos.

Lista dos eventos adiados pela WSL Latin America:

Rip Curl Pro Playa Grande com QS 1500 masculino e QS 1000 feminino em Mar del Plata, Argentina, que estava marcado para os dias 08 a 11 de abril

Oi Pro Junior Series e Oi Longboard Pro masculino e feminino na Praia de Stella Maris, em Salvador, Bahia, que iria acontecer nos dias 17 a 19 de abril

Portonave Navegantes Pro com QS 1500 masculino em Navegantes, Santa Catarina, que ia estrear no Circuito Mundial da WSL nos dias 14 a 17 de maio

Heroes de Mayo Iquique Pro com QS 3000 masculino, QS 1500 feminino e Pro Junior nas duas categorias em Iquique, no Chile, que estava agendado nos dias 18 a 24 de maio

Maui and Sons Arica Pro Tour com QS 3000 masculino em Arica, no Chile, que estava fechando essa série de eventos de maio nos dias 26 a 31.