WSL faz mudanças na regra de interferência.

Depois da etapa do Pipe Masters onde Gabriel Medina usou a interferência ao seu favor contra Caio Ibelli a WSL decidiu mudar as regras. WSL faz mudanças na regra de interferência Todos lembramos do Pipe Masters, em dezembro do ano passado, quando Gabriel Medina forçou uma interferência sobre Caio Ibelli para impedir que o atleta …

Depois da etapa do Pipe Masters onde Gabriel Medina usou a interferência ao seu favor contra Caio Ibelli a WSL decidiu mudar as regras.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Durante o mundial de surf WSL faz mudanças na regra de interferência

Todos lembramos do Pipe Masters, em dezembro do ano passado, quando Gabriel Medina forçou uma interferência sobre Caio Ibelli para impedir que o atleta tentasse virar a bateria. Depois desse acontecido a WSL decidiu mudar as “regras do jogo”.

Para relembrar do ocorrido clique aqui:

Gabriel Medina avança usando a interferência a seu favor.

E para 2020 surgiu algumas mudanças a respeito da interferências com penalidades diferentes, havendo ainda espaço para os juízes poderem desqualificar um surfista caso entendam que o mesmo fez uma interferência intencional.

Mas essa não é a única alteração, agora quando um surfista cometer uma interferência de prioridade, a sua segunda melhor onda é cortada contando como zero como antes, mas se acontecer uma interferência nos últimos cinco minutos de bateria, a onda cortada será a melhor e se a maioria dos juízes considerar que essa mesma interferência nos últimos cinco minutos da bateria foi intencional o surfista será desqualificado.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
mudança nas regras do mundial de surf

Esta alteração feita pela WSL faz parte da evolução do esporte e deixa mais saudável a competição, uma vez que Gabriel Medina campeão mundial de 2014 e 2018 utilizou um vazio nas regras para se manter no jogo na luta pelo título mundial de 2019, que foi vencido por Italo Ferreira em uma final alucinante.

E a LivreSurf torce para que o surf continue sempre evoluindo.

#estamosnatorcida