Livre Surf WSL divulga calendário do Challenger Series 2021.

WSL divulga calendário do Challenger Series 2021.

A Liga Mundial de Surfe (WSL) divulgou nesta quarta-feira o calendário das quatro etapas do Challenger Series 2021. WSL divulga calendário do Challenger Series 2021. Os eventos serão entre setembro e dezembro na Califórnia, em Portugal, na França e no Havaí. Os primeiros colocados se garantem no Circuito Mundial de 2022. O Challenger Series vai …

Livre Surf

A Liga Mundial de Surfe (WSL) divulgou nesta quarta-feira o calendário das quatro etapas do Challenger Series 2021.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Edgar groggia

WSL divulga calendário do Challenger Series 2021.

Os eventos serão entre setembro e dezembro na Califórnia, em Portugal, na França e no Havaí. Os primeiros colocados se garantem no Circuito Mundial de 2022.

O Challenger Series vai ter início logo depois da última etapa do Circuito Mundial, entre 9 e 17 de setembro, em Trestles, na Califórnia. Também na Califórnia, só que Huntington Beach, a divisão de acesso tem a primeira etapa prevista entre 20 e 26 de setembro.

Wesley Dantas CbSurf

Wesley Dantas CbSurf

Livre Surf
Wesley Dantas

Assim, quem não conseguir se manter na elite do surfe vai ter uma segunda chance para buscar vaga.

Em outubro, o Challenger Series vai à Europa para as etapas de Portugal e França e volta aos Estados Unidos em novembro para a etapa do Havaí.

Os três melhores resultados de cada surfista no Challenger Series contam para a classificação final. Por causa da pandemia do coronavírus, o melhor de cada surfista no WQS de 2020 também será registrado.

Silvana Lima

Todos os 34 surfistas da elite masculina e as 17 da feminina têm presença garantida no Challenger Series, incluindo os brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb. Campeão mundial júnior, Lucas Vicente também está confirmado na disputa.

Conseguiram a vaga também através dos QSs os brasileiros Silvana Lima, Wiggolly Dantas, Ian Gouveia, Thiago Camarão, João Chianca, Weslley Dantas, Edgard Groggia, Samuel Pupo e Rafael Teixeira.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Gabriel Medina

O calendário do Challenger Series 2021

– 20 a 26 de setembro – Etapa de Huntington Beach, Califórnia, EUA
– 02 a 10 de outubro – Etapa de Ericeira, Portugal
– 16 a 24 de outubro – Etapa de Hossegor, França
– 25 de novembro a 07 de dezembro – Etapa de Haleiwa Beach, Havaí, EUA

*Todos os eventos e datas do Tour estão sujeitos a alterações, devido às possíveis restrições relacionadas ao COVID-19, incluindo para viagens internacionais.

E a LivreSurf torce pelos nossos brasileiros.

#estamosnatorcida.

Últimas