WSL Brasil cria o primeiro campeonato de game mobile de surf

O WSL E-SURF terá atletas de todas as divisões, da elite do Championship Tour até as promessas da categoria Pro Junior. WSL Brasil cria o primeiro campeonato de game mobile de surf Mais uma novidade para os amantes do surfe. A WSL Brasil anuncia o 1º campeonato de game mobile de surfe do país, o …

O WSL E-SURF terá atletas de todas as divisões, da elite do Championship Tour até as promessas da categoria Pro Junior.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

WSL Brasil cria o primeiro campeonato de game mobile de surf

Mais uma novidade para os amantes do surfe. A WSL Brasil anuncia o 1º campeonato de game mobile de surfe do país, o WSL E-SURF, que será disputado em três episódios durante às segundas-feiras, começando no dia 10, com transmissão a partir das 9 horas, nas plataformas digitais da www.worldsurfleague.com e também disponibilizadas, para serem assistidas a qualquer hora, como conteúdo on demand no ESPN App.

A disputa nas ondas virtuais será entre 12 atletas, das categorias masculina e feminina, de todas as divisões do Circuito Mundial. Entre eles estão alguns top da elite do (CT) da Liga Mundial de Surfe, como Yago Dora, Alex Ribeiro e Miguel Pupo, e também atletas do Qualifying Series, assim como algumas promessas como o atual campeão mundial Pro Junior, Lucas Vicente.

Os 12 atletas se enfrentarão em uma primeira fase classificatória em Saquarema. Depois os oito melhores avançam para a próxima etapa, em Maresias, local das quartas de final, disputada em quatro baterias de dois competidores cada. Os vencedores desta chave seguem para a 3ª e última etapa, onde a decisão será nos tubos de Pipeline, onde acontecem as disputas das semifinais e a grande final.

Disse Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina:

“Estamos muito contentes com o resultado da primeira edição do WSL E-SURF, pudemos proporcionar para os nossos fãs e atletas o gostinho de competição mesmo com o cancelamento das etapas do CT 2020 e, de quebra, estrear no universo vasto dos eSports”,

Manu Caiado, apresentadora do “Surf Breaks” programa semanal (versão em português), que vai ao ar todos os domingos nas plataformas digitais da WSL Brasil, será a apresentadora do WSL E-SURF, juntamente com André Gioranelli, narrador das transmissões ao vivo do Championship Tour. Para reforçar o time haverá, ainda, a participação do Commissioner (comissário) da WSL, Renato Hickel com chamadas oficiais.

O WSL E-SURF tem o apoio da Oi e da Red Bull. Para mais informações em www.worldsurfleague.com

#estamosnatorcida