Livre Surf Theo Fresia estreia em etapa do QS contra dois equatorianos

Theo Fresia estreia em etapa do QS contra dois equatorianos

Theo Fresia já está em solo equatoriano para a disputa do Corona Montañita Open, que começa nesta quarta-feira e vai até o próximo domingo (20). Theo Fresia estreia em etapa do QS contra dois equatorianos Para este primeiro desafio no Equador, o surfista de Búzios já conhece os seus dois primeiros adversários. Foram divulgadas as …

Livre Surf

Theo Fresia já está em solo equatoriano para a disputa do Corona Montañita Open, que começa nesta quarta-feira e vai até o próximo domingo (20).

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Theo Fresia estreia em etapa do QS contra dois equatorianos

Para este primeiro desafio no Equador, o surfista de Búzios já conhece os seus dois primeiros adversários. Foram divulgadas as baterias e o surfista buziano está no Heat 7, contra os equatorianos Cayetano Plaza Oleas e Joau Garcia.

“A expectativa é a melhor possível. Independente de ser equatoriano ou não, dentro d’água é pegar as ondas certas, fazer as melhores decisões nos 20 minutos de bateria. Isso é o grande foco. E a gente está treinando para chegar nesse ponto de fazer um excelente resultado”, comenta Theo sobre a expectativa para a estreia no evento.

Fresia chegou ao país latino-americano no último sábado (12), onde está hospedado a poucos metros da onda do evento, o que facilita nos treinos e no reconhecimento do local. Lembrando que o Theo vai disputar as duas etapas do Equador.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
As baterias ainda podem ser alteradas conforme a disponibilidade e a realocação dos surfistas, mas a princípio o Theo estreia contra os dois atletas locais.

Sobre Theo Fresia

Theo começou a surfar com 8 anos de idade, na Praia de Geribá, em Búzios. Tudo aconteceu graças ao seu irmão, Yuri, que resolveu aprender a surfar em uma escolinha pública. Theo, que é o caçula, foi junto. Filho mais novo, ele sempre foi muito competitivo na disputa com os irmãos. E isso o ajudou a entrar nas competições de surf, aos 10 anos, começando no circuito municipal da cidade.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos campeonatos, foi ali que viu que era um “vício”. Sua família sempre apoiou, o que dá o maior gás para continuar a sua jornada no surf competição.

E a LivreSurf torce pelo nosso brasileiro.

#estamosnatorcida

Últimas