Livre Surf SPSurf dará continuidade ao circuito de base Hang Loose Surf Attack 

SPSurf dará continuidade ao circuito de base Hang Loose Surf Attack 

SPSurf e Hang Loose darão continuidade ao principal evento da categorias de base do Brasil o Hang Loose Surf Attack SPSurf dará continuidade ao circuito de base Hang Loose Surf Attack O maior campeonato de base do Brasil, que assistiu atletas importantes no surfe nacional, onde muitos cravaram seus nomes no cenário mundial, seguirá firme …

Livre Surf

SPSurf e Hang Loose darão continuidade ao principal evento da categorias de base do Brasil o Hang Loose Surf Attack

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
SPSurf dará continuidade ao circuito de base Hang Loose Surf Attack

O maior campeonato de base do Brasil, que assistiu atletas importantes no surfe nacional, onde muitos cravaram seus nomes no cenário mundial, seguirá firme e forte revelando novos talentos.

Na última terça-feira, 10 de agosto, o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Zé Paulo, se reuniu com um dos pioneiros empresários e fomentadores da modalidade, Alfio Lagnado, criador da marca Hang Loose, em 1982, e seu filho, Victor Lagnado, para a manutenção e continuidade do Hang Loose Surf Attack.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Rodrigo Saldanha

“Foi uma reunião muito importante para o avanço do surfe. A SPSurf representa a renovação da modalidade no Estado de São Paulo e o Alfio não poderia ficar de fora.

Tivemos uma conversa promissora e fechamos alguns eventos já para 2021, onde pretendo realizá-los nos meses de outubro e dezembro, e já prospectamos o circuito com quatro etapas para 2022.

Foi um bate-papo muito bom, relembramos passagens de nossas vidas e demos muitas risadas. Saio renovado, confiante e reforçado desta reunião que tive com o meu amigo e seu filho Victor, que conheço desde criança e, hoje, é um homem, seguindo os passos do pai.

O surfe só tem a agradecer a esta família”, ressaltou Zé Paulo que finalizou dizendo que, “se hoje o Brasil é ouro nas olimpíadas, sem tirar o mérito do Ítalo, parte do incentivo dos atletas que lá estiveram foi graças a todo o apoio que este empresário depositou no surfe brasileiro”.

Alfio Lagnado espera que o trabalho da SPSurf seja sempre positivo na continuação desta parceria.

“Eu fico muito feliz de realizar este trabalho que teve início com a Federação antiga e agora tendo continuidade com a nova Federação, sob o comando do Zé Paulo.

São mais de três décadas dedicadas e fomentando a base do surfe brasileiro. O Hang Loose Surf Attack é um evento sólido e já faz parte da cultura do surfe nacional.

Um campeonato que não pode e nem deve ser esquecido, para o bem dos atletas”.

Disse Lagnado, que ainda ressaltou que mesmo com críticas direcionadas à antiga gestão, destaca que ela realizou um sólido e excelente trabalho nos eventos do Hang Loose Surf Atttack, mas deixou claro que “toda renovação é sempre necessária para o avanço do surfe”.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
O empresário confirma que para este ano de 2021, já está acertado com a SPSurf, a realização de duas etapas do campeonato. Ele pretende apoiar a Federação com outras marcas do grupo Surf Co. (Volcom, Rusty, Hurley e Vissla).

“Nada impede de envolvermos todas as nossas marcas nos eventos da SPSurf, mas tudo isso vamos acompanhar de perto para observar se as ideias discutidas na nossa reunião estão à contento.

Porém, tudo indica que dará certo. Este ano já vamos trabalhar para fazer dois eventos”, disse. “Eu torço para o Zé Paulo ter uma ótima gestão.

Conheço o Zé desde o início de sua carreira, viajando pelo Tour, junto com o Teco Padaratz e o Fábio Gouveia. Ele, como ex-surfista profissional, sabe das necessidades dos atletas. Estamos confiantes”, finalizou o empresário.

Com seus 32 anos de existência os campeonatos Hang Loose Surf Attack são procurados por jovens surfistas de todo o Brasil.

Para 2021, já estão previstas duas etapas do Hang Loose Surf Attack, a primeira em outubro, em celebração ao Dia das Crianças, e a segunda em dezembro, seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus

Desde 1988, os eventos criam condições para atletas correrem atrás de seus sonhos e muitos chegam ao CT. Outro grande marco do visionário Alfio foi a realização do Hang Loose Pro Contest, com sua primeira edição em 1986, na Praia da Joaquina. Há mais de 30 anos.

Nomes como o do surfista olímpico e bicampeão mundial Gabriel Medina, Adriano de Souza, também campeão mundial de surfe, e do Filipe Toledo tiveram visibilidades no Hang Loose Surf Attack.

E a LivreSurf torce pelo surf brasileiro.

#estamosnatorcida

Últimas