Livre Surf Show de surf na primeira fase da competição no Surf Ranch

Show de surf na primeira fase da competição no Surf Ranch

Hoje voltamos a assistir surf com um novo formato devido a pandemia e os atletas da elite mundial deram um show na piscina de ondas. Show de surf na primeira fase da competição no Surf Ranch A volta do surf competitivo foi de uma forma bem diferente do esperado devido a pandemia, porém o show …

Livre Surf

Hoje voltamos a assistir surf com um novo formato devido a pandemia e os atletas da elite mundial deram um show na piscina de ondas.

Show de surf na primeira fase da competição no Surf Ranch

A volta do surf competitivo foi de uma forma bem diferente do esperado devido a pandemia, porém o show não parou e os atletas detonaram durante todo o campeonato em dupla na Surf Ranch.

Com novas regras o surf foi julgado em time na piscina de ondas da Surf Ranch, com 16 atletas selecionados e 8 duplas entre homens e mulheres. Saiba Mais

Publicou a WSL

O sistema de julgamento foi feito da seguinte forma, cada atleta da dupla teve o direito de surfar 1 onda para esquerda e uma para direita, totalizando 4 ondas por dupla em cada bateria, sendo somado a melhor onda de cada atleta e totalizando o resultado.

Bateria 1- Quartas de Final

Filipe Toledo e Coco Ho x Kolohe Andino e Alyssa Spencer

Nosso brasileiro Filipinho deu um show de grandes manobras em sua melhor onda, conseguindo a melhor nota da bateria um 7,67 e a sua parceira fez um 6.40 somando 14, 07, já a dupla de Kolohe conseguiu apenas ondas regulares e somaram 11.34 e foram eliminados da disputa.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Filipe Toledo / Coco Ho

Bateria 2- Quartas de Final

Seth Moniz e Carissa Moore x Kelly Slater e Sage Erickson

Seth Moniz começou errando em sua primeira onda, já em sua segunda conseguiu fazer um 6.10 com manobras de borda e um pequeno tubo.

Sua parceira Carissa Moore conseguiu uma onda melhor que a dele onde apresentou manobras de grande grau de dificuldade e conseguiu uma nota 7.60 em sua melhor onda assim somaram 13,97.

O 11 vezes campeão mundial vendo tudo isso resolveu dar um show de surf em sua primeira apresentação e mostrou o porque é percursor do surf na piscina de ondas, ele foi espetacular em sua primeira onda, fez um tubaço com uma combinação de batidas e rasgadas conseguindo uma nota 8. 23, sua parceira Sage Erickson fez seu papel e conseguiu uma nota 6 fazendo um surf muito bonito, apresentando muito estilo nas manobras.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Kelly Slater / Erickson

Bateria 3 – Quartas de Final

Conner Coffin e KirraPinkerton x Adriano de Souza e Caroline Marks

O primeiro a se apresentar foi Conner Coffin que destruiu sua direita, fez manobras fortes e um belo tubo conseguindo uma nota 7.87 em sua melhor.

Adriano de Souza se apresentou na sequência e fez uma onda muito parecida com a de Conner com uma pequena diferença de nota, a do brasileiro valeu 7.83.

A parceira de Conner, Kirra Pinkerton não conseguiu uma boa apresentação, acabou errando nas suas duas ondas e fez apenas 2,33 em sua melhor. Assim ficou mais fácil para CarolineMarks que precisou de poucos pontos para avançar junto com Mineiro, e mesmo assim ela destruiu a sua onda para direita e fez 7,77 para se garantir na semifinal somando com sua dupla 15,60.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Adriano De Souza / Caroline Marks

Bateria 4 – Quartas de Final.

Griffin Colapinto e Lakey Peterson x Kanoa Igarashi e Tatiana Weston-Webb

Griffin Colapinto em sua primeira apresentação demonstrou comprometimento nas manobras, utilizando bastante a borda de sua prancha e fazendo excelentes arcos, conseguiu uma nota 7,63, não satisfeito fez melhor ainda na esquerda, porém utilizou mais força nas manobras e foi melhor recompensado pelos juízes com uma nota 7.97.

Kanoa Igarashi ao ver as ondas de Griffin entrou na água determinado a supera-lo e conseguiu, logo em sua primeira onda fez um 8.10, a maior nota da rodada, com manobras muito fortes e inovadoras utilizando toda a fase da onda.

Lakey Peterson a parceira de Griffin conseguiu em sua melhor onda 7.90 com fortes batidas em sua primeira direita, somando junto a sua dupla 15,87 deixando assim a brasileira Tatiana Weston-Webb precisando de uma nota acima de 7.77.

Tatiana Weston-Webb sabendo que precisava de nota para sua dupla avançar arriscou em um surf mais potente em sua primeira onda e acabou errando, já em sua segunda onda ela destruiu e conseguiu finaliza-la assim fez uma nota 7.93 e avançou junto a Kanoa Igarashi para semifinal.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Kanoa Igarashi / Tatiana Weston-Webb

E a LivreSurf parabeniza nossos brasileiros pelas apresentações e as duplas que avançaram para semi-final.

#estamosnatorcida

Últimas