Livre Surf Segunda etapa do mundial de surf no Havai é cancelada devido a pandemia

Segunda etapa do mundial de surf no Havai é cancelada devido a pandemia

Segunda etapa do mundial de surf o Sunset Open agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 e o Big Wave Jaws foram cancelados devido o aumento dos casos de Covid-19 Segunda etapa do mundial de surf no Havai é cancelado devido a pandemia Além destas etapa a World Surf League (WSL) também decidiu …

Livre Surf

Segunda etapa do mundial de surf o Sunset Open agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 e o Big Wave Jaws foram cancelados devido o aumento dos casos de Covid-19

Segunda etapa do mundial de surf no Havai é cancelado devido a pandemia

Além destas etapa a World Surf League (WSL) também decidiu adiar a etapa do mundial em Santa Cruz, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021.

A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da etapa americana do Tour foi baseada principalmente pelo aumento dos casos de COVID-19 na Califórnia.

Disse o responsável pela WSL:

O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas ficaram longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários viajarem para casa e voltarem à Califórnia para o evento.

Fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021.

Gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu por seu apoio.

Esperamos continuar com segurança a temporada de 2021 CT com a etapa da Austrália começando no RipCurlProBellsBeach em abril.

O nosso campeão mundial de surf Italo Ferreira disse em sua publicação no instagram:

Triste que temos mais etapas canceladas e adiadas, mas não ha nada a ser feito.

O Governo do Hawaii tomou a decisão que eles precisavam em proteção de uma comunidade, pois muitas pessoas perderam/perdem familiares com esse virus, cabe a nós ter fé na cura que esta breve e aguardar melhores dias.

Agradeço a @wsl pelo trabalho incansável para que o tour volte nas condições propícias e com todos os cuidados recomendados. O que me resta é treinar mais e esperar a próxima chamada.

O ano de 2020 acabou mas o virus não, devemos continuar com os cuidados sempre ! Se cuidem e cuidem dos seus.

E a LivreSurf torce para que logo tudo volte ao normal.

#estamosnatorcida.

Últimas