Livre Surf Samuel Pupo se surpreende com a nova geração

Samuel Pupo se surpreende com a nova geração

Atuando como juiz, Samuel Pupo destaca qualidade técnica da nova geração no Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama Samuel Pupo se surpreende com a nova geração O Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá mais um sábado, o quinto seguido, de seletivas on-line. A competição contará com as baterias …

Livre Surf

Atuando como juiz, Samuel Pupo destaca qualidade técnica da nova geração no Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

Samuel Pupo

Samuel Pupo se surpreende com a nova geração

O Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá mais um sábado, o quinto seguido, de seletivas on-line.

A competição contará com as baterias restantes da segunda fase da sub12, a partir das 14h, e novos rounds da sub16, às 15h, e da sub14, às 16h30. Tudo transmitido ao vivo pelo hotsite oficial da competição, o www.ripcurl.com.br/gromsearch21.

Devido à pandemia do Covid-19, a Rip Curl decidiu realizar as fases eliminatórias no formato virtual, evitando aglomerações, para definir oito finalistas de cada categoria para a final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. Cada atleta envia duas ondas filmadas, que são exibidas na transmissão, com o julgamento em tempo real.

Entre os juízes nas quatro primeiras seletivas esteve o surfista profissional Samuel Pupo, que já foi campeão nacional e internacional do Rip Curl Grom Search e foi convidado pela Rip Curl para essa nova experiência na carreira.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Disse Samuel:

“Foi incrível. Gostei muito de fazer parte. O RipCurlGromSearch foi o campeonato que marcou a minha carreira amadora, eu gostava muito de competir e agora fazer parte como juiz foi muito legal”, afirma o surfista da equipe RipCurl, que agora estará na etapa do QS no Equador.

“Foi divertido”, reforça Samuca, destacando o alto nível técnico dos participantes, sobretudo dos caçulas da categoria grommet, com limite de 12 anos. “Vi uns 4 ou 5 atletas com excelente nível de técnica de surf, de leitura de onda. E o fato de terem idade tão baixa é o que impressiona ainda mais.

Também elogiando a categoria feminina.

“A Laura Raupp, de Santa Catarina, e a Sophia Medina, daqui de Maresias, estão puxando muito o nível das meninas e acredito que o futuro dessa categoria está muito bem encaminhado”, complementa o atleta, que já vem experimentando a piscina de ondas do Condomínio Fazenda da Grama. “Está irado. A molecada vai pirar”, anuncia.

#estamosnatorcida

Últimas