Round 16 é decisivo para todos os atletas no Pipe masters

A última etapa do circuito mundial de surf o Pipe masters é um evento decisivo para os atletas que chegaram no round dos 16 melhores. Round 16 é decisivo para todos os atletas no Pipe masters O mundial de surf tem ficado uns dias Day Off, provavelmente volte hoje, mas ainda não sabemos, a janela …

A última etapa do circuito mundial de surf o Pipe masters é um evento decisivo para os atletas que chegaram no round dos 16 melhores.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Round 16 é decisivo para todos os atletas no Pipe masters

O mundial de surf tem ficado uns dias Day Off, provavelmente volte hoje, mas ainda não sabemos, a janela do pipe master vai até o dia 20 de dezembro.

Com Título mundial em jogo entre 3 atletas Kolohe Andino, Gabriel Medina e Italo Ferreira. Saiba Mais

Duas vagas para as olimpíadas ainda em jogo também. Saiba mais

Importância de cada bateria no round dos 16 melhores

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
baterias do pipe master

Bateria 01

Italo Ferreira (BRA)
Peterson Crisanto (BRA)

* O Italo precisa avançar para evitar ser ultrapassado (e, portanto, perder o título mundial) por Gabriel Medina.
Para Crisanto, neste estágio empatado em 20 com Conner Coffin, ele não está completamente seguro no CT e uma vitória solidificará seu acesso ao CT de 2020.

Bateria 2

Yago Dora (BRA)
Julian Wilson (AUS)

* Julian precisa de uma vitória para garantir sua vaga na Qualificação Olímpica (2ª vaga na Austrália), pois Jack não poderá mais ultrapassá-lo. Yago está atualmente na 23ª posição no ranking da CT. Apesar de ele já estar garantido pelo QS Rankings, uma vitória ajudaria sua qualificação no CT e o acesso de Morgan Cibilic via QS.

Bateria 3

Ricardo Christie (NZL)
Jack Freestone (AUS)

* Jack precisa vencer a bateria esperando que Julian perca, buscando uma vitória em Pipe para conquistar a vaga olímpica de Julian. Jack também pode pegar o Triple Crown Lead de Ethan Ewing com um 1º lugar no Pipe.

Bateria 4

Seth Moniz (HAW)
Kelly Slater (EUA)

* Slater deve vencer Pipe com JJF em 5º ou pior ou ter um 2º e esperar que JJF termine em 9º. Slater também precisaria de um terceiro ou melhor para assumir a liderança da Triple Crown de Ethan Ewing.

Bateria 5

Gabriel Medina (BRA)
Caio Ibelli (BRA)

* Medina deve vencer para manter vivas suas esperanças de título mundial – ele precisa terminar a primeira posição do Pipe à frente de Italo.

Bateria 6

John John Florence (HAW)
Soli Bailey (AUS)

* Se JJF terminar em 3º ou melhor, ele recebe a vaga olímpica; Se ele conseguir um quinto, Kelly deve ser o segundo ou pior; se JJF terminar em 9º, Kelly deve terminar em 3º ou abaixo.

Bateria 7

Jesse Mendes (BRA)
Griffin Colapinto (EUA)

* Mendes precisa de um terceiro ou melhor para ter alguma esperança de se classificar pelo CT (esperando que Dora não melhore).

Bateria 8

Michel Bourez (FRA)
Kolohe Andino (EUA)

* Kolohe deve vencer Pipe e torcer para que Italo e Gabriel percam na próxima rodada dos 16 (9º plc), sua única chance de ganhar o título mundial. Se Ferreira ou Medina avançam na próxima rodada, Kolohe está fora da WT Race. Michel pode assumir a liderança da Triple Crown de Ethan Ewing com um terceiro ou melhor no Pipe.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Italo Ferreira e Gabriel Medina

E a LivreSurf torce para que um de nossos brasileiros seja o grande campeão.

#estamosnatorcida