Rio de Janeiro é palco de um projeto inédito no Brasil

Projeto inédito no Brasil de serviço de pranchas compartilháveis chega ao Rio de Janeiro e viabiliza experiências para a prática do esporte. Rio de Janeiro é palco de um projeto inédito no Brasil Sol, praia, calor e amigos reunidos: essas são algumas características de uma das melhores estações do ano. Para refrescar e inspirar ainda …

Projeto inédito no Brasil de serviço de pranchas compartilháveis chega ao Rio de Janeiro e viabiliza experiências para a prática do esporte.

Rio de Janeiro é palco de um projeto inédito no Brasil Sol, praia, calor e amigos reunidos: essas são algumas características de uma das melhores estações do ano. Para refrescar e inspirar ainda mais essa época, o Rio de Janeiro é palco de um projeto inédito no Brasil: a partir deste sábado (15), as principais praias da capital fluminense recebem um serviço de pranchas compartilháveis, desenvolvidas de modo a garantir a inclusão e experiências especiais para os fãs e todas pessoas interessadas por surf, independentemente do nível de habilidade. Promovida pela Red Bull, em parceria com a DPZ&T e Grin, a ação itinerante oferecerá novas oportunidades para aproveitar o verão carioca. As pranchas estarão disponíveis ao público durante quatro finais de semana, de 15 de fevereiro a 08 de março, nas praias do Arpoador, Barra, Ipanema e Leblon, respectivamente. Confeccionadas pela Flap Company, elas foram desenvolvidas exclusivamente para a ação, com dimensão de 6’4′ e 37.2 litros de volume, de modo a garantir a participação de todos os fãs do esporte, desde quem nunca deslizou pelas ondas do mar até os mais experientes, tendo preocupação com tamanho, segurança, qualidade do material, entre outros pontos.
Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Disse o carioca Lucas Fink, campeão mundial e um dos principais nomes de skimboard no País: “A questão do compartilhamento, no caso de pegar, utilizar e devolver, na hora e no lugar que realmente precisa, torna a experiência muito prática e soluciona um problema. Por exemplo, muita gente, quando está viajando de carro ou avião, opta por não levar a prancha devido ao espaço que ela ocupa. Mas, quando chega na praia, acaba se arrependendo por não ter levado. Além disso, ainda atende desde quem quer só experimentar um dia de surf até quem já surfa e quer aproveitar o mar de uma forma mais despretensiosa”.
Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Para os interessados em se aventurar no mar de forma inovadora, o processo é muito simples: basta comparecer às praias participantes da ação, no período de 06h às 20h, e efetuar o aluguel por meio do aplicativo da Grin, disponível para os sistemas Android e iOS. As pranchas estarão localizadas em ponto fixo, dentro de um armário, prontas para muita água salgada. O valor é de R$ 5.00 por 20 minutos de uso. Comenta Rafael Ziggy, diretor-executivo de criação da DPZ&T: “A economia compartilhada já é uma realidade no Brasil. Aproveitamos essa dinâmica para dar um empurrãozinho e incentivar ainda mais pessoas a abraçarem o surf como esporte nesse verão”, SERVIÇO Datas e locais: 15 e 16/2: Praia do Arpoador – Posto 7 Av. Francisco Bhering – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22081 22 e 23/2: Praia da Barra – Quiosque Rico Av Lucio Costa, em frente à Rua Pierre Plancher 29/2 e 01/3: Praia de Ipanema – Posto 9 Av Vieira Souto, em frente ao número 294 07/3 e 08/3: Praia do Leblon – Quiosque Varanda Av Delfim Moreira, SN – Em frente à rua José Linhares Horário: das 06h às 20h Ingresso: R$ 5,00, a cada 20 minutos de utilização Confira mais informações em: https://www.redbull.com/br-pt/surf-asas-no-surf-perguntas-frequentes E a LivreSurf torce para o sucesso deste projeto. #estamosnatorcida