Livre Surf Primeira prancha de surf no mundo feita com carbono reciclado 

Primeira prancha de surf no mundo feita com carbono reciclado 

Uma Startup criada na Universidade Deakin na Austrália criou a primeira prancha de surf de fibra de carbono reciclada do mundo. Primeira prancha de surf no mundo feita com carbono reciclado Uma startup criada na Universidade Deakin da Austrália alavancou seu conhecimento em química orgânica e engenharia aeroespacial para produzir a primeira prancha de surf …

Livre Surf

Uma Startup criada na Universidade Deakin na Austrália criou a primeira prancha de surf de fibra de carbono reciclada do mundo.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Prancha de surf feita de carbono reciclado

Primeira prancha de surf no mundo feita com carbono reciclado

Uma startup criada na Universidade Deakin da Austrália alavancou seu conhecimento em química orgânica e engenharia aeroespacial para produzir a primeira prancha de surf de fibra de carbono reciclada do mundo.

De acordo com o New Atlas, isso significa que a JUC Surf será a primeira empresa a produzir e comercializar pranchas de fibra de carbono recicladas no mundo.

Dado que 45.000 toneladas de carbono são lançadas em aterros sanitários a cada ano, isso pode ser uma grande vitória para o meio ambiente.

Prancha de surf feita de carbono reciclado

O Dr. Filip Stojcevski engenheiro aeroespacial que faz parte da equipe de surf da JUC explicou:

“Embora a fibra de carbono seja um material incrível, mais de 45.000 toneladas são jogadas em aterros a cada ano”,

“Usando os princípios de engenharia e química que aprendemos na Deakin, criamos pranchas de surf que acreditamos que as pessoas vão adorar, com os benefícios adicionais ao meio ambiente na redução de aterros sanitários também”.

“Até agora, as pranchas de surf de fibra de carbono eram muito rígidas, devido a microfissuras na interface de fibra de carbono”

“Usamos eletroquímica avançada para melhorar as propriedades das fibras de carbono hidrofóbicas modificadas na superfície e fibras recicladas para resolver o problema “.

A equipe canalizou essas inovações para a produção de placas de alto desempenho, que apresentam núcleos convencionais de poliestireno expandido e resina epóxi.

O tecido de fibra de carbono foi especialmente projetado para oferecer à placa a mesma flexibilidade que as pranchas tradicionais, mas com maior resistência e menor peso.

E a LivreSurf torce para que está experiencia de certo, com isso estaremos todos ajudando o meio ambiente.

#estamosnatorcida

Últimas