Livre Surf Phil Rajzman faz doação de bandeiras aos guarda-vidas de Búzios

Phil Rajzman faz doação de bandeiras aos guarda-vidas de Búzios

O bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman fez doação de dezenas de bandeiras para o Grupamento Marítimo de Armação de Búzios Phil Rajzman faz doação de bandeiras aos guarda-vidas de Búzios Na manhã desta quinta-feira, 15, o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman, fez a entrega de dezenas de bandeiras para o Grupamento Marítimo de …

Livre Surf

O bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman fez doação de dezenas de bandeiras para o Grupamento Marítimo de Armação de Búzios

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Phil Rajzman faz doação de bandeiras aos guarda-vidas de Búzios

Na manhã desta quinta-feira, 15, o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman, fez a entrega de dezenas de bandeiras para o Grupamento Marítimo de Armação de Búzios, na praia de Geribá, no litoral do Rio de Janeiro.

Desde que chegou de sua temporada nos Estados Unidos – Havaí e Califórnia –, em 2019, o atleta reside com a família em Geribá e trabalha também com ações sociais ligadas ao surfe, que beneficiam sobretudo crianças e adolescentes da cidade.

“Os guarda-vidas estavam precisando de novas bandeiras para melhor sinalizar as correntes e identificar o sinal de perigo. Então foi uma grande satisfação fazer essa ação que irá ajudar no trabalho desses heróis, que arriscam suas vidas para salvar o próximo e trabalham na prevenção de afogamentos”, afirma Rajzman

Como o Posto 1 fica em frente à minha casa, as portas sempre estiveram abertas para que os guarda-vidas possam tomar uma água, se refrescar e até aguardar materiais de salvamento para facilitar do dia a dia deles, então essa parceria não é de hoje.”

Segundo Rafael Fernandes, subcoordenador dos Guarda-Vidas de Búzios (Instagram @guardavidasbuziosoficial) a doação veio em boa hora.

“Essas bandeiras serão colocadas em quatro praias de Búzios e irá ajudar o nosso trabalho principalmente aqui em Geribá, uma das mais procuradas e onde a correnteza é mais perigosa.

Só temos de agradecer ao Phil por essa parceria, que tem o apoio do poder público também”, explica Fernandes que comanda 60 guarda-vidas na cidade.

Em agosto, dando prosseguimento a essa ação com os guarda-vidas, o atleta da elite mundial irá realizar um curso de primeiros socorros e resgate destinado a esses profissionais, em parceria com a Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).

Sobre Phil Rajzman

Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro.

Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro.

Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011.

Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante.

Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos. Atualmente mora em Búzios (RJ) e busca o tricampeonato mundial.

Últimas