Paris 2024 escolhe oficialmente Teahupoo como sede de surf dos jogos olímpicos.

O comitê organizador da competição olímpica de surfe de Paris em 2024 divulgou que o evento será realizado em Teahupoo, no Taiti. Lembrando que para as olimpíadas de 2020, as nossas representantes femininas serão Silvana Lima e Tatiana Weston Weeb. E no masculino os dois atletas brasileiros que conseguiram a vaga Italo Ferreira e Gabriel …

O comitê organizador da competição olímpica de surfe de Paris em 2024 divulgou que o evento será realizado em Teahupoo, no Taiti.

Lembrando que para as olimpíadas de 2020, as nossas representantes femininas serão Silvana Lima e Tatiana Weston Weeb.

E no masculino os dois atletas brasileiros que conseguiram a vaga Italo Ferreira e Gabriel Medina, após a eliminação de Filipe Toledo no Pipe Masters. Saiba Mais

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Teahupoo Paris 2024 escolhe oficialmente Teahupoo como sede de surf dos jogos olímpicos.

O Taiti está localizado a 15.700 quilômetros da capital francesa, no entanto, isso não parece ser um problema. A International Surfing Association (ISA) imediatamente recebeu e apoiou a recomendação feita pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Teahupoo

Disse Fernando Aguerre, presidente da ISA:

“Saudamos os cinco candidatos, mas o Taiti foi verdadeiramente excepcional ao oferecer a nossos atletas e nosso esporte condições espetaculares para competições ideais”

Biarritz, Lacanau, Les Landes e La Torche também apresentaram propostas, mas prevaleceram a consistência e espetacularidade da famosa onda taitiana.

Continuou Fernando Aguerre:

“O Taiti representa a autenticidade do surf, e é nossa missão celebrar e relembrar a longa história e herança das origens polinésias do esporte.

O Taiti trará “um nível de atenção sem precedentes”

Aguerre acredita que Teahupoo entregará o que os atletas precisam para brilhar no jogos olímpicos da França e espalhar a magia do surf, preservando os valores genuínos do esporte.

Nossa conexão com o meio ambiente também faz do Taiti uma escolha adequada. Prometemos um conceito que resultará em um evento sustentável e com baixo impacto de carbono “, acrescenta Aguerre.

Os representantes dos surfistas também estão satisfeitos com a proposta.

Concluiu Justine Dupont, presidente da comissão de atletas da ISA.

“Estamos super empolgados em ter Tahiti e Teahupoo nos hospedando nas Olimpíadas de Paris 2024. Tenho certeza de que isso atrairá um nível sem precedentes de atenção e emoção para os Jogos”,

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

A decisão final sobre Teahuppo e os jogos olímpicos da França será tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI),

Se o COI aprovar a proposta, será a maior distância de todos os tempos entre um evento e a cidade anfitriã nos Jogos Olímpicos

#estamosnatorcida