Livre Surf Pablo Gabriel assina contrato e reforça a equipe Rip Curl

Pablo Gabriel assina contrato e reforça a equipe Rip Curl

Atual campeão na categoria sub12, Pablo Gabriel, de Cabo Frio, a partir de março será o novo reforço da forte equipe Rip Curl. Pablo Gabriel assina contrato e reforça a equipe Rip Curl Assim como aconteceu com Gabriel Medina, Samuel Pupo e Sophia Medina, um novo talento do surf brasileiro foi selecionado para integrar a …

Livre Surf

Atual campeão na categoria sub12, Pablo Gabriel, de Cabo Frio, a partir de março será o novo reforço da forte equipe Rip Curl.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Pablo Gabriel assina contrato e reforça a equipe Rip Curl

Assim como aconteceu com Gabriel Medina, Samuel Pupo e Sophia Medina, um novo talento do surf brasileiro foi selecionado para integrar a equipe da Rip Curl através do Circuito Rip Curl Grom Search, um dos mais tradicionais campeonatos de surf para nova geração de atletas até 16 anos do mundo. Atual campeão na categoria sub12, Pablo Gabriel, de Cabo Frio, é o mais novo reforço da forte equipe Rip Curl.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Ele passa a representar a partir de março a empresa nos circuitos de base, sobretudo no Grom Search, onde defenderá o título da categoria grommet em 2021.

Filho de surfistas conhecidos na região e responsáveis pela Coral Instrutores de Surf localizada na Praia do Forte em Cabo Frio que é focada na iniciação ao surf de crianças e adolescentes, o atleta de 12 anos também foi campeão estadual sub10 e vice sub12, confirmando ser uma grande promessa da modalidade.

“Estávamos em busca de um novo atleta na categoria amadora, com até 12 anos para representar a marca no Grom Search nos próximos anos”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

“Como a Sophia Medina, que foi nossa grande representante esses últimos anos, inclusive conquistando três títulos consecutivos do circuito na categoria feminina, já está focada em disputar o QS (Qualifying Series), essa vaga ficaria em aberto e acreditamos ter encontrado um excelente nome numa região que já revelou outros atletas de ponta como Vitor Ribas, que representou muito bem durante anos o Brasil na elite do surf mundial”, acrescenta.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Fernando explica que Circuito Rip Curl Grom Search é maior referência da marca para analisar os futuros integrantes da equipe, pois os melhores competidores do País disputam anualmente esse evento.

“Essa é a mesma estratégia que adotamos ao escolher o Medina, o Samuca e a própria Sophia para nosso time. Internacionalmente isso também aconteceu com nomes como Mick Fanning, Owen e Tyler Wright. Todos competiram no Grom Search. O Pablo Gabriel chamou nossa atenção por se tornar campeão da categoria sub12, uma das mais disputadas do circuito”, ressalta.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
“É um garoto que tem suporte total da família. Eles vivem do surf e se dedicam em nome do sonho do filho que é se tornar surfista profissional. Agora, com apoio da Rip Curl, o objetivo será buscar uma evolução ainda mais rápida tanto dentro como fora d’água, disputando os principais eventos amadores do País e estudando, com foco na escola e no curso de inglês que ele vai iniciar agora que é fundamental hoje para quem quer trilhar o sonho de competir ao redor do mundo”, reforça Fernando.

Recém-integrado também à Agência de Marketing Esportivo The One, que ajudou na aproximação do atleta e sua família com a Rip Curl, Pablo agora terá a oportunidade de defender uma das principais marcas de surf e que possui um trabalho de longo prazo junto ao surf brasileiro por onde já passaram diversos atletas de renome nos últimos 20 anos. Fernando também avalia que Pablo é de Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde a Rip Curl possui duas lojas, uma em Búzios e outra na cidade natal do atleta.

“É importante para a marca ter um atleta dentro d’água na região onde a empresa tem essas importantes lojas exclusivas. Isso vai ajudar a aproximar a marca do consumidor e do surfista que está todo dia dentro d’água”, explica. “Estamos felizes em iniciar mais essa história, podendo dar essa oportunidade a um garoto talentoso e continuar nosso trabalho de longo prazo suportando a nova geração do surf brasileiro. Agradecemos a agência TheOne por nos colocar em contato e ajudar a concretizar a assinatura desse contrato”, comenta.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Para Pablo, assinar o seu primeiro contrato logo com uma marca de surf internacional é um sonho que se realiza.

“Queria agradecer a RipCurl por acreditar no meu talento. Estou muito feliz por tudo que vocês estão fazendo por mim. Podem ter certeza de que vou me dedicar 200% dentro e fora d´água. Não vejo a hora de vestir a lycra de competição e voltar a disputar baterias. Colocar esse logotipo na minha prancha foi uma sensação incrível. Foi a coisa mais legal que já aconteceu na minha vida de surfista. Vamos conquistar ainda muitos títulos juntos RipCurl!”, finaliza Pablo.

#estamosnatorcida

Últimas