O guerreiro Ítalo Ferreira é vice campeão do Quiksilver Pro France

O brasileiro e o francês Jeremy Flores fizeram um excelente duelo na final, mas atleta 'da casa' acabou levando a melhor, ficando com o título da etapa

Ítalo Ferreira fez uma grande campanha na etapa da França

Ítalo Ferreira fez uma grande campanha na etapa da França

Reprodução/Instagram @italoferreira

Nosso brasileiro Ítalo Ferreira e o francês Jeremy Flores fizeram um excelente duelo na final do Quiksilver Pro França 2019.

A nona etapa do circuito mundial de surf estava nos últimos dias de janela e, por isso, a sexta-feira foi movimentada, começando com grandes apresentações no round dos 16 melhores.

Gabriel Medina e Yago Dora foram eliminados justamente nesse round. Enquanto isso, Ítalo ia detonando em todas as baterias, chegando até a final. Clique aqui para saber mais sobre suas performances.

A grande final foi entre ele e o francês Jeremy Flores. O brasileiro utilizou a mesma estratégia das baterias anteriores, pegando uma onda atrás da outra. O francês foi mais seletivo e começou com um belo tubaço, fazendo uma nota excelente: 9,67.

Ítalo logo reagiu com um tubo de backside e fez um 5,50, passando a precisar de 5,91. Logo na sequência, tentou um aéreo muito alto e acabou não completando. Faltando 11 minutos para o fim da bateria, Jeremy Flores fez outro tubo e conseguiu na sua segunda nota alta, com um 5,33, deixando Ítalo precisando de 9,51.

E a série infelizmente parou de vir nos últimos cinco minutos de bateria. Já na contagem regressiva, Ítalo pegou uma onda, tentou um aéreo e acabou errando.

E a LivreSurf parabeniza nosso brasileiro pelo excelente resultado e Jeremy Flores por ser o primeiro francês a vencer uma etapa do CT nesta temporada.

#estamosnatorcida