O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater está fora das olimpíadas

A última etapa do Mundial de surfe o Pipe masters definiu o segundo representante dos Estados Unidos no torneio olímpico masculino da modalidade. O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater está fora das olimpíadas O 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater não conseguiu classificação aos Jogos de Tóquio, no próximo ano, o critério era que …

A última etapa do Mundial de surfe o Pipe masters definiu o segundo representante dos Estados Unidos no torneio olímpico masculino da modalidade.

Kelly Slater O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater está fora das olimpíadas

O 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater não conseguiu classificação aos Jogos de Tóquio, no próximo ano, o critério era que os dois melhores atletas de cada país ganhariam a vaga, e as norte-americanas ficaram com Kolohe Andino e John John Florence.

John John Florence compete com a bandeira do Havaí. Para efeitos olímpicos, no entanto, o território é considerado parte dos Estados Unidos.

John John

John John

Livre Surf
John John

A primeira vaga já era de Kolohe Andino, que chegou a Pipeline com chance de título mundial.

Kelly Slater precisava ganhar a etapa do Pipe Masters para conseguir a vaga e ficar a frente de John John, mas acabou sendo eliminado na semifinal pelo nosso brasileiro campeão do Pipe masters e da temporada 2019 Italo Ferreira. Saiba Mais
Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Slater na Tríplice Coroa

Em entrevista para WSL sobre se aposentar, disse Kelly Slater:

Agora que estou na melhor fase da minha vida, bem com minha filha, sem preocupações, acho que não devo fazer mais uns anos de tour.

Tríplice Coroa
Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Tríplice Coroa

Apesar de Kelly não ter conseguido a vaga das olimpíadas ele conseguiu o título da Tríplice Coroa com a trajetória até a semifinal, somada aos resultados obtidos por ele em Haleiwa e SunsetBeach, deu-lhe a Tríplice Coroa das provas do Havaí (que junta duas etapas do WQS e a disputa em Pipeline para um troféu de muito prestígio entre os atletas).

#estamosnatorcida