Marrocos recebe o QS 5.000 Pro Taghazout Bay

Com grandes nomes do surf mundial o QS 5.000 Pro Taghazout Bay será entre os dias 25 de janeiro a 1º de fevereiro no Marrocos. Marrocos recebe o QS 5.000 Pro Taghazout Bay O Pro Taghazout Bay está marcado para acontecer de 25 de janeiro a 1º de fevereiro e a lista dos atletas inscritos …

Com grandes nomes do surf mundial o QS 5.000 Pro Taghazout Bay será entre os dias 25 de janeiro a 1º de fevereiro no Marrocos.

QS 5.000 Pro Taghazout Bay Marrocos recebe o QS 5.000 Pro Taghazout Bay

O Pro Taghazout Bay está marcado para acontecer de 25 de janeiro a 1º de fevereiro e a lista dos atletas inscritos promete muito surf, para esta primeira edição histórica de um QS 5.000 no Marrocos.

Entre os inscritos até o momento temos 11 representantes brasileiros são eles; Lucas Silveira, Thiago Camarão, Willian Cardoso, Bino Lopes, Renan Pulga, Eduardo Motta, Robson Santos, Caina Souza, Fernando Junior, Victor Bernardo e Rafael Teixeira.

Victor Bernardo

O português Frederico Morais campeão do circuito QS 2019, é um dos atletas da elite mundial que também está inscrito no evento.

Disse Frederico Morais:

“É incrível ter um evento em Taghazout, conheço há alguns anos, é um lugar tão bom, super perto de Portugal com boas ondas loucas! Estou empolgado por começar minha temporada lá com alguns pontos em jogo e ondas potencialmente boas. ”

A World Surf League introduziu um novo nível de competição na Qualifying Series em 2020, com a Challenger Series complementando o segundo nível existente de eventos de surf profissional.

Esses eventos finais de qualificação premiarão 10.000 pontos no ranking para os vencedores.

Os segundos eventos com maior pontuação são os QS5.000, que incluem a Pro Taghazout Bay, entre outros locais de destaque, como Pipeline no Havaí, Ilha Hainan na China, Fernando De Noronha no Brasil e muito mais.

Qs 5000 Pro Taghazout Bay

Esses eventos serão extremamente importantes no processo de classificação para os surfistas que desejam alcançar o nível do Championship Tour na temporada seguinte.

Disse Mohammed Kadmiri, Presidente da Federação Real de Surf do Marrocos (FRMS)

“Estamos felizes e orgulhosos de oferecer aos nossos atletas a chance de enfrentar alguns dos melhores do mundo neste local de qualidade. Após quatro anos do QS 1.500 em Casablanca, estamos felizes em continuar trabalhando com a WSL e atualizando para um QS 5.000 em AnchorPoint. Vamos tentar manter Casablanca dentro do cronograma, com potencialmente um evento júnior no verão “.

“Queremos agradecer formalmente a todas as instituições e empresas que se comprometeram a dar vida a esse projeto, em particular o ONMT, a região Souss Massa e a Baía de Taghazout”, acrescentou Kadmiri. “O surf é um componente essencial para atrair visitantes para a região e uma maneira essencial de desenvolver atividades culturais e turísticas.”

Disse Cheyne Bradburn, representante da WSL EMEA:

“Estamos emocionados por estar de volta ao Marrocos depois de um ano de folga em 2019”, “Tenho certeza de que nossos atletas também estão animados; Marrocos está entre os melhores destinos de surf do mundo e merece um grande evento de QS, especialmente em uma onda de classe mundial em AnchorPoint, TaghazoutBay. ”

“Este evento ganhou vida graças ao apoio local de pessoas apaixonadas, combinadas com parceiros que acreditam neste novo projeto: as instituições, mas também a AfriquiaGaz, FairmontResidencesTaghazoutBay, Maroc Telecom e Aïn Atlas”, acrescentou Bradburn.

“Este é o (re) começo de uma grande aventura no Marrocos, não apenas com a ProTaghazoutBay, mas com sorte novos eventos futuros no futuro.”

Disse um dos representantes da ONMT.

“O Escritório Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT) tem orgulho de apoiar a aventura do QS5.000 Pro Taghazout Bay masculino inaugural, que desenvolverá a atratividade de Marrocos como destino de surf, com foco especial em “Taghazout”, um eco-resort famoso por seus spots de surf, belas paisagens e lar de experiências genuínas na região de Agadir . ”

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Marrocos recebe QS 5000

Com apenas alguns eventos oferecendo tantos pontos para os surfistas, a inauguração Pro Taghazout Bay é garantida para atrair grandes nomes competindo pelo precioso prêmio e pelos pontos.

E a LivreSurf torce para que um de nossos brasileiros seja o grande campeão.

#estamosnatorcida