Kelly Slater lança um novo projeto de ondas artificiais

Kelly Slater, não satisfeito em vencer 11 vezes o mundial de surf, também já surpreendeu o mundo com seu primeiro empreendimento em ondas. Mas parece não ter sido o bastante. Kelly Slater anunciou hoje um novo empreendimento com características bastante especiais que pode popularizar as piscinas de ondas a partir de melhoras na tecnologia e …

Kelly Slater, não satisfeito em vencer 11 vezes o mundial de surf, também já surpreendeu o mundo com seu primeiro empreendimento em ondas. Mas parece não ter sido o bastante.

Kelly Slater anunciou hoje um novo empreendimento com características bastante especiais que pode popularizar as piscinas de ondas a partir de melhoras na tecnologia e da possibilidade mais surfistas surfando ao mesmo tempo.

Kelly Slater

Kelly Slater

Livre Surf
O novo empreendimento de Kelly Slater

O careca não está sozinho, para lançar este novo projeto ele se juntou a duas empresas a Meriwether Cos. e a Big Sky Wave Developments.

A princípio o local do empreendimento seria um campo de golfe em um lugar conhecido como Coral Montain. Na verdade, o projeto já estava até aprovado e contava com uso de mais água que o parque de ondas vai usar.

Se você olhar no Google Maps, vai perceber que o local já é cheio de campos de golf. Logo instalar uma piscina de ondas na região deve causar uma alteração nos moradores.

Mapa de La Quinta

Mapa de La Quinta

Livre Surf
Mapa de La Quinta

A ideia é fazer a maior onda artificial do mundo, mas que possa receber tanto competidores, quanto amadores e crianças.

Ao redor dela, um condomínio planejado, que contará com 600 residências que valerão entre 1 a 5 milhões de dólares. Além de 150 quartos de hotel.

Os valores a serem investidos são grandes, o complexo ao todo custará US $ 200 Milhões de dólares.

La Quinta

La Quinta

Livre Surf
La Quinta A nova onda de Kelly Slater

Piscinas de ondas tem modelo de negócio de alto risco, isso pois o investimento é muito alto e a compra dados os valores é para um público restrito.

No caso do Surf Ranch, por exemplo, a conta é difícil de fechar, a iniciativa adquirida pela WSL, vive das competições realizadas por lá e por alguns pagantes que querem bancar o custo de surfar a novidade.

surf ranch

surf ranch

Livre Surf
surf ranch

É caro surfar no Surf Ranch pois apenas um surfista pode surfar por vez, caso ele caia, o sortudo que estiver na espera pode entrar na onda dele de graça…mas o pagante… deixou de surfar!

Com este modelo limitante, o reallity show que deve estar sendo gravado atualmente em Leemore deve ajudar a equilibrar a balança das contas.

Para esta nova onda, Kelly Slater tem novas ideias:

Diferentemente do que acontece hoje em Leemore, 25 surfistas poderão surfar ao mesmo tempo em La Quinta.

5 deles na onda principal e 10 em cada uma das ondas menores que devem ser criadas nas extremidades.

A grande diretiva é ter ondas para quem quer se desafiar e também para quem está aprendendo.

Se o valor ficar bom, quem sabe dê para dar uma pulinho por lá.

#EstamosNaTorcida