Kelly Slater, não satisfeito em vencer 11 vezes o mundial de surf, também já surpreendeu o mundo com seu primeiro empreendimento em ondas. Mas parece não ter sido o bastante.
Kelly Slater anunciou hoje um novo empreendimento com características bastante especiais que pode popularizar as piscinas de ondas a partir de melhoras na tecnologia e da possibilidade mais surfistas surfando ao mesmo tempo.
Kelly Slater
Livre SurfO careca não está sozinho, para lançar este novo projeto ele se juntou a duas empresas a Meriwether Cos. e a Big Sky Wave Developments.
A princípio o local do empreendimento seria um campo de golfe em um lugar conhecido como Coral Montain. Na verdade, o projeto já estava até aprovado e contava com uso de mais água que o parque de ondas vai usar.
Se você olhar no Google Maps, vai perceber que o local já é cheio de campos de golf. Logo instalar uma piscina de ondas na região deve causar uma alteração nos moradores.
Mapa de La Quinta
Livre SurfA ideia é fazer a maior onda artificial do mundo, mas que possa receber tanto competidores, quanto amadores e crianças.
Ao redor dela, um condomínio planejado, que contará com 600 residências que valerão entre 1 a 5 milhões de dólares. Além de 150 quartos de hotel.
Os valores a serem investidos são grandes, o complexo ao todo custará US $ 200 Milhões de dólares.
La Quinta
Livre SurfPiscinas de ondas tem modelo de negócio de alto risco, isso pois o investimento é muito alto e a compra dados os valores é para um público restrito.
No caso do Surf Ranch, por exemplo, a conta é difícil de fechar, a iniciativa adquirida pela WSL, vive das competições realizadas por lá e por alguns pagantes que querem bancar o custo de surfar a novidade.
surf ranch
Livre SurfÉ caro surfar no Surf Ranch pois apenas um surfista pode surfar por vez, caso ele caia, o sortudo que estiver na espera pode entrar na onda dele de graça…mas o pagante… deixou de surfar!
Com este modelo limitante, o reallity show que deve estar sendo gravado atualmente em Leemore deve ajudar a equilibrar a balança das contas.
Para esta nova onda, Kelly Slater tem novas ideias:
Diferentemente do que acontece hoje em Leemore, 25 surfistas poderão surfar ao mesmo tempo em La Quinta.
5 deles na onda principal e 10 em cada uma das ondas menores que devem ser criadas nas extremidades.
A grande diretiva é ter ondas para quem quer se desafiar e também para quem está aprendendo.
Se o valor ficar bom, quem sabe dê para dar uma pulinho por lá.
#EstamosNaTorcida