John John Florence e sua história no surf mundial

Neste período sem surf devido ao Coronavírus a LivreSurf separou para vocês os melhores filmes e histórias de surf.   John John Florence e sua história no surf mundial Hoje vamos falar de John Alexander Florence, mais conhecido como John John Florence nascido em Oahu, 18 de outubro de 1992. Uma das grandes revelações do …

Neste período sem surf devido ao Coronavírus a LivreSurf separou para vocês os melhores filmes e histórias de surf.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

John John Florence e sua história no surf mundial

Hoje vamos falar de John Alexander Florence, mais conhecido como John John Florence nascido em Oahu, 18 de outubro de 1992. Uma das grandes revelações do surfe mundial nos últimos anos, John John Florence vem fazendo história no esporte. O sucesso do jovem se dá especialmente pela seu foco e atitude, que lhe renderam uma série de títulos.

A origem de John John é um verdadeiro relato de superação na infância, mas sempre em meio às ondas e ao estilo de vida dedicado ao surfe.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
John John

John John Florence é o mais velho entre 3 irmãos, frutos de um relacionamento que não durou muito tempo e resultou em uma mãe solteira, Alexandra Florence que ficou com toda a responsabilidade pela criação dos filhos, já que o pai abandonou a família, sua mãe nunca deixou nada faltar, nem mesmo a paixão pelo surfe.

Esse fator foi determinante para que o pequeno John John se desenvolvesse na prática, mostrando cada vez mais que seu futuro no esporte era promissor.

Para o jovem e sua família, morar em frente à praia era um desafogo mental e financeiro, já que parte da renda que os sustentava vinha do aluguel de sua casa para outros surfistas que passavam temporadas no Havaí.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Da infância para o mundial de surf

Aos 5 anos John John começou sua carreira no surf

Praticante desde os 5 anos de idade, John John Florence deixou de encarar o surfe como hobbie para gerar uma oportunidade de fazer sua carreira no esporte e poder recompensar a sua mãe por todo esforço para sua criação e desenvolvimento como surfista.

Com o talento claro para todos e bons desempenhos, ele passou a receber cada vez mais oportunidades importantes. Prodígio, John John foi o atleta mais jovem a disputar a Tríplice Coroa Havaiana, com apenas 13 anos, por meio de um convite da organização do evento.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
bicampeão mundial de surf

Liga mundial de surf WSL

John John iniciou sua trajetória na Liga Mundial de Surfe em 2011, no mesmo ano de estreia de Gabriel Medina.

Onde começou sua carreira na elite do surfe, competindo contra os melhores do mundo e se desenvolvendo cada vez mais, sempre com desempenhos impressionantes e vencendo etapas, mas ainda faltava a grande coroação do título mundial.

Ele teve de ver Medina alcançar o título antes dele em 2014 para poder se concentrar e em 2016 veio seu primeiro título

Com vitórias em etapas como a do Rio de Janeiro, a de Peniche, em Portugal e o campeonato comemorativo em homenagem ao falecido surfista EddieAikau, ele deixou para trás o sul-africano Jordy Smith, que terminou a temporada em segundo lugar, e Medina, que ficou em terceiro.

SPACE_John John Florence_Rejoice : 서핑인사이트 #6

A boa fase e o foco de John John seguiram no ano de 2017 com o bicampeonato em cima de Gabriel Medina, em disputa acirrada.

Filme do atleta View From A Blue Moon:

Em 2018 John Jonh competiu apenas 5 etapas do Tour, por estar machucado teve que fazer sua primeira cirurgia e ficou fora de algumas etapas do CT, terminando o ano na 35ª colocação.

No ano passado o havaiano estava muito bem no Tour e na liderança até a etapa do Rio de Janeiro onde ele sofreu uma outra lesão no joelho e ficou de fora o resto da temporada. Saiba Mais

John John voltou a competir apenas a última etapa em Pipeline em busca de uma vaga olímpica, onde conseguiu.Saiba Mais

E a LivreSurf parabeniza John John pelos excelentes resultados.

#estamosnatorcida