Ivan Martinho – CEO da WSL Latin America concede entrevista a LivreSurf

Ivan Martinho foi apontado em Julho de 2019 como Gerente Geral da WSL Latin America, cargo que conforme seu próprio Linkedin mostra é o equivalente a um CEO para a região. Sua indicação aconteceu ao mesmo tempo em que a sede brasileira da Liga Mundial de Surf passou a responder por toda a América Latina. …

Ivan Martinho foi apontado em Julho de 2019 como Gerente Geral da WSL Latin America, cargo que conforme seu próprio Linkedin mostra é o equivalente a um CEO para a região.

Sua indicação aconteceu ao mesmo tempo em que a sede brasileira da Liga Mundial de Surf passou a responder por toda a América Latina.

Você pode ler mais sobre isso clicando aqui, e lendo nossa matéria na época.

Era um começo de uma nova era, que hoje chega mostrando seus resultados: eventos mais abertos, maior contato com a imprensa. Tudo reflexo das mudanças de um nome de mercado a frente da organização no país.

Ivan Martinho não é novo nesse negócio, já passou por empresas renomadas na área como a Fox e a Traffic.

multidao oi rio pro 2019

multidao oi rio pro 2019

Livre Surf
Multidao na Praia de Itauna Saquarema acompanha o Oi Rio Pro 2019 – Foto @fl.borgez – Flavio Borges WSL Zone – O Surf no Centro de São Paulo

Para potencializar o excelente momento vivido pelo surf brasileiro e aquecer as marcas que apostaram nesta jornada inspiradora, a WSL realizou esta ativação inédita que foi o tema do início da nossa conversa.

Eventos como este, reúnem influenciadores de diversas áreas e popularizam o esporte para públicos que antes só enxergava o futebol.

Pouco antes da entrevista, Ivan em uma conversa bem aberta deu uma verdadeira aula de marketing esportivo, ressaltando a importância das histórias que o surf tem para contar ao mundo.

De sustentabilidade a um life style sadio as mensagens positivas são muitas e merecem ser ouvidas.

Surf Feminino

Quisemos abordar com Ivan Martinho o assunto do surf feminino pois é um dos que mais importantes para este portal.

A diferença entre as quantidades de surfistas masculinos e surfistas femininas seja no outside como nas competições merece atenção.

Ivan enxerga uma grande oportunidade e ressaltou de forma legítima os passos da WSL na direção da equidade de premiações e em chamar como liderança uma mulher Sophie Goldschmidt.

Ultimate Surfer – Um reallity show da WSL

Trouxemos também para a entrevista com Ivan Martinho a dúvida discutida recentemente em diversos grupos acerca do reallity show que será promovido pela WSL nos Estados Unidos em Março de 2020.

Ivan esclareceu que a vaga dada será para um evento do campeonato mundial de surf, um “wildcard” portanto.

E de forma bastante exclusiva revelou suas intenções em ter uma edição brasileira do show, o que acreditamos ser uma ótima idéia.

A entrevista com Ivan Martinho na íntegra:

#EstamosNaTorcida