Livre Surf Italo Ferreira vence a primeira bateria Olímpica de Surf

Italo Ferreira vence a primeira bateria Olímpica de Surf

Finalmente o Surf se tornou Olímpico e o atual campeão mundial de surf Italo Ferreira foi um dos 4 que tiveram a honra de estrear o esporte em Tokio. Com exceção de Italo e do italiano Leonardo Fioravanti os nomes não eram tão conhecidos, as ondas, estavam mais para um evento de QS, mas não …

Livre Surf

Finalmente o Surf se tornou Olímpico e o atual campeão mundial de surf Italo Ferreira foi um dos 4 que tiveram a honra de estrear o esporte em Tokio.

Com exceção de Italo e do italiano Leonardo Fioravanti os nomes não eram tão conhecidos, as ondas, estavam mais para um evento de QS, mas não importa a empolgação de ver o surf nas Olímpiadas fez com que muita gente se mobilizasse para assistir o evento.

Italo Ferreira

Italo Ferreira

Livre Surf
Italo Ferreira

Italo Ferreira vai pela estratégia de aéreos

Em ondas pequenas, Italo foi desde o início por uma estratégia de manobras aéreas. Conheço bem esse caminho, mas normalmente acho arriscado.

O aéreo quando acertado tende a dar notas muito boas, mas o risco do erro é grande. Logo, normalmente montar uma base de notas com manobras de base e a partir delas ir para os aéreos, parece ser mais conservador.

Mas Italo é um show man! E nos deixou com o coração na boca até os 5 minutos da bateria, pois ele ficou todo este tempo atrás de Ohhara, surfista japonês que acertou bons aéreos.

Round não eliminatório do Surf nas Olimpíadas

Neste round, classificam-se os dois primeiros para o Round 3. Os outros dois ficam para a repescagem, aqui chamado de round 2.

Com o resultado desta bateria, temos Italo e Ohhara literalmente voando direto para o round 3.

Viva o surf olímpico!

#EstamosNaTorcida

Últimas