Livre Surf Italo Ferreira está nas quartas de Final do Billabong Pipe Masters

Italo Ferreira está nas quartas de Final do Billabong Pipe Masters

Italo Ferreira acabou de surfar no Billabong Pipe Mastes contra o australiano Ryan Kallynan, na bateria valendo a classificação nas quartas de final da primeira etapa do campeonato mundial de surf. Italo mostrou que estava on fire de início, pegando dois tubos, um para Pipe e outro para Backdoor, mesmo enquanto a primeira bateria (de …

Livre Surf

Italo Ferreira acabou de surfar no Billabong Pipe Mastes contra o australiano Ryan Kallynan, na bateria valendo a classificação nas quartas de final da primeira etapa do campeonato mundial de surf.

Italo mostrou que estava on fire de início, pegando dois tubos, um para Pipe e outro para Backdoor, mesmo enquanto a primeira bateria (de Kelly e Jack Robinson) estava na água, no esquema de dual heat.

Italo Ferreira

Italo Ferreira

Livre Surf
PIPELINE, HI – DECEMBER 17: WSL Champion Italo Ferreira of Brazil winning Heat 9 of Round 3 of the Billabong Pipe Masters Presented by Hyro Flask on December 17, 2020 in Oahu, Hawaii. (Photo by Tony Heff/World Surf League via Getty Images)

Uma terceira onda chamou atenção, pois mesmo como sendo a bateria secundária na água, Italo encontrou um belo tubo e concluiu com um bonito aéreo. Valeu apenas 6,00…acho que faltou nota aí.

Ryan Callinan por sua vez, cometeu o erro de escolher demais a onda, e consequentemente surfar menos.

Suas tentativas começaram a ficar mais frequentes faltando 10 minutos para o final da bateria. Então foi guilhotinado uma vez, na outra caiu no dogdoor. Fato é que não conseguiu virar.

O australiano chegou a encontrar uma boa onda, mas não arriscou muito ficando pouco profundo no tubo. As manobras no fim do tubo um aéreo reverso acabou não sendo completo.

Já Italo respondeu sem piedade na onda seguinte, entubando fundo, o que Callynan não fez, e fazendo um aéreo reverso completo e bonito. Italo deixou claro o por que é o campeão do mundo.

Valeu 7 pontos a onda de Italo, a de Callinan 3,40.

Italo Ferreira avançou para as quartas de final.

#EstamosNaTorcida

Últimas