Gabriel Medina quer ser tricampeão mundial 2019

Gabriel Medina pode entrar para história mais uma vez, caso consiga o tricampeonato mundial no Billabong Pipe Masters no Havaí. Gabriel Medina busca ser tricampeão mundial no Havaí O Billabong Pipe Masters está para começar entre o dia 08 a 20 de dezembro no Havaí, contando com uma excelente ondulação a caminho e Gabriel Medina …

Gabriel Medina pode entrar para história mais uma vez, caso consiga o tricampeonato mundial no Billabong Pipe Masters no Havaí.

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Livre Surf
Gabriel Medina Gabriel Medina busca ser tricampeão mundial no Havaí

O Billabong Pipe Masters está para começar entre o dia 08 a 20 de dezembro no Havaí, contando com uma excelente ondulação a caminho e Gabriel Medina quer ser tricampeão mundial.

Para isso acontecer ele precisa ficar na frente de seus 4 concorrentes ao título, são eles o também brasileiro e líder do ranking Italo Ferreira, Filipe Toledo, o sul-africano Jordy Smith e o californiano Kolohe Andino.

Entre os 5 concorrentes três são brasileiros, isso aponta que cada vez mais estamos dominando o circuito mundial de surf.

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Livre Surf
Gabriel Medina

Medina defende o título da etapa, tem um melhor histórico de vitórias no Havaí comparado aos demais atletas que disputam o título de 2019 e é um excelente competidor, com um belo posicionamento em tubos e uma excelente qualidade nas manobras.

Gabriel Medina postou uma foto já no Havaí:

View this post on Instagram

###IMG-2###

A post shared by G. Medina (@gabrielmedina) on

Caso Gabriel Medina fique a frente de seus concorrentes ele pode entrar em um seleto grupo de apenas cinco surfistas que conseguiram três títulos mundiais, desde o início do Circuito Mundial de Surfe Profissional em 1976.

O primeiro foi o australiano Mark Richards, tetracampeão em 1979/80/81/82.

O segundo foi o californiano Tom Curren em 1985/86/90.

Aí veio Kelly Slater repetindo o feito logo nos primeiros anos da divisão do circuito em Championship Tour e Qualifying Series, em 1992, 94 e 95, com 23 anos de idade somente.

O maior fenômeno da história do esporte, ainda faturou outros oito títulos, sendo o único a emendar um pentacampeonato consecutivo em 1994/95/96/97/98, quando resolveu dar um tempo no Circuito Mundial.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Gabriel medina

O havaiano Andy Irons (in memoriam) foi o terceiro a igualar um tricampeonato seguido em 2002/03/04, como Mark Richards havia conseguido no início do Circuito Mundial. Já o último a entrar nesta lista foi o australiano Mick Fanning, campeão em 2007, 2009 e 2013.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Se Medina vencer está última etapa, ou ficar a frente de seus adversários ele será o primeiro Goofy a ser tricampeão mundial, todos os 5 atletas que venceram 3 vezes eram regular.

Goofy – Quando o surfista fica em pé com a perna direita na frente.

Regular – Quando o surfista fica em pé com a perna esquerda na frente.

Título de 2015

Título de 2015

Livre Surf

Os australianos Tom Carroll (1983 e 84) e Damien Hardman (1988 e 91) foram os únicos “Goofys” a conquistar o bicampeonato mundial. Se Medina chegar ao terceiro título este ano, ele será considerado o maior “Goofy” de todos os tempos.

E a livresurf torce para que um de nossos brasileiros seja o campeão mundial de surf de 2019.

#estamosnatorcida