Livre Surf Gabriel Medina não vai disputar a etapa de Teahupoo

Gabriel Medina não vai disputar a etapa de Teahupoo

O nosso bicampeão mundial de surf anunciou em uma live que por não ter se vacinado, está fora da prova em Teahupoo, no Taiti. Gabriel Medina não vai disputar a etapa de Teahupoo Após Gabriel Medina voltar dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha, o surfista brasileiro através de seu canal na Twitch, anunciou que …

Livre Surf

O nosso bicampeão mundial de surf anunciou em uma live que por não ter se vacinado, está fora da prova em Teahupoo, no Taiti.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Gabriel Medina não vai disputar a etapa de Teahupoo

Após Gabriel Medina voltar dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha, o surfista brasileiro através de seu canal na Twitch, anunciou que está fora da última etapa do Mundial de Surfe, Teahupoo, no Taiti, por não ter tomada a vacina contra o coronavírus.

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena.

Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra.

Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Gabriel Medina é líder do mundial da modalidade. Ele tem 46.720 pontos, enquanto Ítalo Ferreira, medalha de ouro em Tóquio está na segunda colocação, tem 33.555.

Por este motivo, apesar da chateação, o bicampeão mundial de surfe pareceu não se incomodar tanto.

Antes da etapa da Polinésia Francesa, os surfistas irão dropar as ondas das praias mexicanas. O problema é que, se quisesse participar no Taiti, Medina precisaria ficar em quarentena por 10 dias.

A janela de disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto. Já em Teahupoo, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, o que torna impossível a participação do atual líder.

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Livre Surf

Lembrando que, por conta dos Jogos Olímpicos, as vacinas foram disponibilizadas a todos os comitês. Tomar ou não a vacina era de opção de cada atleta.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Os próximos passos de Medina se encaminham para Lower Trestles, na Califórnia, onde acontecerá o WSL Finals a novidade desta temporada. Os cincos melhores surfistas do ranking disputam para saber quem será o campeão mundial de 2021.

E a LivreSurf torce pelos nossos brasileiros.

#estamosnatorcida.

Últimas