Gabriel Medina comete interferência e é eliminado

Gabriel Medina entra na água pelo Rip Curl Pro Portugal, contra Caio Ibelli do Guarujá. Gabriel, assistiu a pouco da praia a vitória de Filipe Toledo contra o australiano Wade Carmichael, que impediu a possibilidade da vitória antecipada do surfista de Maresias no título Mundial deste ano. A decisão, desta forma, fica para a última …

Gabriel Medina entra na água pelo Rip Curl Pro Portugal, contra Caio Ibelli do Guarujá.

Gabriel, assistiu a pouco da praia a vitória de Filipe Toledo contra o australiano Wade Carmichael, que impediu a possibilidade da vitória antecipada do surfista de Maresias no título Mundial deste ano.

A decisão, desta forma, fica para a última etapa no Hawaii.

Medina também surfa sabendo que a lycra amarela está em jogo, um tropeço em sua performance, com uma vitória de Toledo poderia passar a lycra de líder para o surfista de Ubatuba.

Vale lembrar que já falamos mais cedo das baterias do tour feminino, se quiser saber mais, clique aqui.

Gabriel Medina Gabriel Medina x Caio Ibelli

O mar não estava nada bom para a bateria entre os dois brasileiros, ondas pequenas, com baixa frequência e paredes bem raras (fechadeira).

Os dois surfistas levaram desde o início o jogo para os aéreos, mas foi Medina que soube capitalizar melhor esta condição.

Gabriel Medina completou mais de seus voôs, além de ter alcançado maior altitude.

Disputa de prioridade:

Gabriel Medina, remou junto com Caio Ibelli no momento em que o guarujaense tinha a prioridade.

Gabriel claramente interferiu na onda de Ibelli, mas ele aponta para a areia, o que nos faz acreditar que a placa de prioridade poderia estar errada, prejudicando o bicampeão mundial.

Fato é que os juízes declararam oficialmente a interferência de Medina.

Caio Ibelli vira a bateria:

Fazendo sua segunda onda, Caio Ibelli conseguiu passar a única onda que Medina tinha em sua somatória, dada a interferência.

Desta forma, Caio Ibelli venceu a bateria de virada, algo que era bastante inesperado.

#EstamosNaTorcida