Freswater Pro chega ao Round 2 com grandes apresentações

Após um breve intervalo o campeonato mundial de surf voltou para a água, desta vez com o R2 masculino do Freshwater Pro direto da piscina de ondas de Kelly Slater. O único brasileiro a surfar no R2 hoje foi Deivid Silva, os demais devem cair amanhã a partir do meio dia. No round 2, os …

Após um breve intervalo o campeonato mundial de surf voltou para a água, desta vez com o R2 masculino do Freshwater Pro direto da piscina de ondas de Kelly Slater.

O único brasileiro a surfar no R2 hoje foi Deivid Silva, os demais devem cair amanhã a partir do meio dia.

No round 2, os 24 melhores surfistas são convidados a surfar duas ondas, uma direita e outra esquerda. Nestas eles podem trocar as notas conquistadas no R1 por notas melhores.

As 8 maiores somatórias passam para a final que acontece amanhã.

Se você quiser ler o que já escrevemos sobre o evento clique aqui.

Willian Cardoso

Willian Cardoso

Livre Surf
Willian Cardoso está no limite da classificação – a 8º posição Deivid Silva

DVD foi o primeiro a se apresentar e detonou, fez manobras gigantes na esquerda, trocou sua nota da esquerda e foi para 7° colocação ficando entre os classificados para a final…até Wade Carmichael surfar.

Disse DVD:
Estou muito feliz é a primeira vez que eu surfo na piscina e quero muito se classificar para final

O brasileiro acabou eliminado, mas sai de cabeça erguida pois foi bonito de assistir o surfista da Prainha Branca surfar.

Destaques do R2 até agora

No R2, Wade Carmichael foi quem melhor aproveitou a chance de trocar suas notas, saindo de uma posição abaixo do 20° lugar para a 6º até agora.

Kanoa Igarashi também trocou sua esquerda e entrou na zona de classificação para a final, a 8º posição. Porém, ele estava no limite e acabou caindo para fora da final após o show de Owen Wright.

Expectativas para amanhã

Grandes nomes ainda não caíram na água para o R2 e podem atrapalhar a vida de quem está no limite da classificação.

Kelly Slater é um deles, tudo pode mudar quando o careca começar a trocar suas notas. Além dele, Julian Wilson é um perigo para quem precisa contar posicionamento para classificar-se.

O evento retoma amanhã a partir do meio dia, você pode acompanhar a transmissão minuto a minuto aqui no site da LivreSurf, ou discutir conosco em nosso grupo de WhatsApp para debates, clique aqui para entrar.

#EstamosNaTorcida