Livre Surf Filipe Toledo mostra controle e dá show nas junções

Filipe Toledo mostra controle e dá show nas junções

Disputa verde e amarela em mais um degrau do WSL Finals, rumo a coroar um novo campeão mundial do surf. Italo Ferreira, campeão mundial de 2019 e primeiro medalhista olímpico do Surf, feito conquistado este ano, enfrenta Filipe Toledo, com sangue nos olhos, querendo conquistar seu primeiro e merecido mundial. Se por uma lado trêmula …

Livre Surf

Disputa verde e amarela em mais um degrau do WSL Finals, rumo a coroar um novo campeão mundial do surf.

Italo Ferreira, campeão mundial de 2019 e primeiro medalhista olímpico do Surf, feito conquistado este ano, enfrenta Filipe Toledo, com sangue nos olhos, querendo conquistar seu primeiro e merecido mundial.

Se por uma lado trêmula a bandeira do Brasil, forjada por um forte companheirismo entre os brasileiros, na água o papo é reto! E a disputa promete!

Sob os olhos do bicampeão mundial de surf Gabriel Medina que aguardava o nome do desafiante, a bateria transcorreu em um mar de ondas demoradas…

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Italo Ferreira x Filipe Toledo

Foi Baia Formosa quem tomou a dianteira e abriu a bateria, trazendo um 5,17 em uma onda menor.

Em sua primeira onda na bateria Filipe Toledo mostrou muito controle, mandando uma boa rasgada seguida de um bom aereo.

E vale o comentário, fazia tempo que este jornalista via Toledo dando ampla preferência a manobras de borda e tradicionais, frente as progressivas, então foi um grato presente ver o surfista de Ubatuba escolher tão bem o momento de tirar o aéreo de sua caixa de ferramentas.

Por volta dos 15 minutos, a metade da bateria, percebia-se um claro equilíbrio entre os dois surfistas, com Toledo assumindo a liderança, impressionando em suas manobras de junção.

A esta altura, é fácil dizer que Toledo estava apagando Italo da bateria, apesar do equilíbrio nas notas, com rasgadas que jogaram água aqui na sede da LivreSurf. Vale a pena assistir o replay da bateria caso não tenha assistido.

Filipe Toledo avança!

Para alegria da torcida, que vibra pelo avanço do 77, Filipe Toledo vence mais uma, e agora enfrenta a frieza de Gabriel Medina em uma melhor de três.

#EstamosNaTorcida

Últimas