Filipe Toledo está no Havaí pronto para última etapa do CT 2019

Está para começar a última e decisiva etapa do CT 2019 no Havaí valendo o título Mundial de Surf e Filipe Toledo já está pronto para disputa. Os cenários para Pipe Masters já foram explorados com exclusividade pela LivreSurf nesta matéria: clique aqui. Nestes dois dias que antecedem o evento vamos aproveitar para trazer alguns …

Está para começar a última e decisiva etapa do CT 2019 no Havaí valendo o título Mundial de Surf e Filipe Toledo já está pronto para disputa.

Os cenários para Pipe Masters já foram explorados com exclusividade pela LivreSurf nesta matéria: clique aqui.

Nestes dois dias que antecedem o evento vamos aproveitar para trazer alguns dados sobre os 3 combatentes brasileiros ao título mundial de surf, começamos por Filipe Toledo.

Filipe Toledo

Filipe Toledo

Livre Surf
Filipe Toledo Filipe Toledo está no Havaí pronto para última etapa do CT 2019

Está para começar a grande final do World Surf League Championship Tour 2019, com janela de 8 a 20 de dezembro, será decidido o campeão mundial de surf da temporada em Banzai Pipeline, na ilha de Oahu, Havaí.

Os nossos atletas brasileiros estão dominando o cenário do circuito mundial de surf nos últimos anos e desta vez chegamos ao Billabong Pipe Masters, com três surfistas entre os cinco únicos concorrentes ao título Mundial, são eles Italo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Filipe Toledo

Filipe Toledo

Livre Surf
Filipe Toledo

Filipe Toledo é o quarto do ranking e um dos candidatos ao título este ano, ele vem mostrando estar bem melhor das costa, há dois dias publicou em seu Instagram uma sessão de treino já no Havaí, mostrando muito surf e comprometimento em suas manobras para direita, pareceu estar pronto para o Billabong Pipe Masters

Post de Filipe Toledo treinando no Havai:

View this post on Instagram

###IMG-2### @baronisfilms

A post shared by Filipe Toledo (@filipetoledo) on

Pipeline e Backdoor para Filipe Toledo

Filipinho é um atleta imprevisível pode fazer 10 a qualquer momento em seus tubos e aéreos, principalmente em ondas para direita, se estiver rolando boas ondas para Backdoor ele pode ser o favorito ao título e o homem a ser batido.

Já em Pipeline, pico principal do evento, nas ondas para esquerda, ele parece ainda estar evoluindo no quesito tubos em comparação com os demais.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Filipe Toledo

Para Filipe Toledo conquistar o título mundial de surf a melhor opção será se estiver rolando apenas Backdoor, este ano seu único título em etapa, foi nas pesadas ondas de Saquarema onde ele pegou excelentes tubos para direita. Saiba Mais

Resultados de Filipe Toledo durante o ano de 2019

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Pipeline Vaga Olímpica

Filipe Toledo também entra na água para reconquistar a vaga olímpica brasileira para as Olimpíadas de Tokio 2020.

Apenas os dois primeiros brasileiros vão classificar-se e atualmente estão na frente Italo Ferreira e Gabriel Medina.

O que é Pipeline e Backdoor?

São os nomes das duas ondas que irão decidir o campeão do mundo no Pipe Masters 2019, as duas ondas quebram exatamente na mesma praia, chamada também de Pipeline ou Banzai Pipeline.

No entanto, Pipeline é a onda que vai para a esquerda, enquanto Backdoor vai para a direita. E nem sempre acontecem ao mesmo tempo, não é frequente que as duas estejam em suas melhores condições.

E a LivreSurf torce por um show de surf na última etapa do CT 2019 e que um de nossos brasileiros vença a disputa.

#estamosnatorcida