Livre Surf Filipe Toledo busca seu primeiro título mundial no WSL Finals.

Filipe Toledo busca seu primeiro título mundial no WSL Finals.

Com o Rip Curl WSL Finals no quintal de Filipe Toledo ele tem grandes chance de finalmente conseguir seu primeiro título mundial. Filipe Toledo busca seu primeiro título mundial no WSL Finals. Há dez anos, um garoto magricela e desconhecido de Ubatuba chegou a Huntington Beach no na Califórnia detonando os queridinhos da mídia americana …

Livre Surf

Com o Rip Curl WSL Finals no quintal de Filipe Toledo ele tem grandes chance de finalmente conseguir seu primeiro título mundial.

Filipe Toledo NewCastle

Filipe Toledo NewCastle

Livre Surf

Filipe Toledo busca seu primeiro título mundial no WSL Finals.

Há dez anos, um garoto magricela e desconhecido de Ubatuba chegou a Huntington Beach no na Califórnia detonando os queridinhos da mídia americana Kolohe Andino , John John Florence e Conner Coffin na final do US Open Pro Junior, de repente todos os olhos se voltaram para Filipe Toledo.

Não demorou muito para nossa brasileiros Toledo se tornar temido como o surfista mais perigoso do mundo em ondas pequenas

Em dois anos, ele estava na elite mundial de surf, sua velocidade e a explosão combinadas com a vontade de vencer, fez uma combinação potente.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Grande candidato ao título mundial de surf

Mas o caminho de Filipe para dominar o mundo está cheio de buracos. Só este ano tem sido uma montanha-russa, já que ele saltou do topo do pódio para uma saída precoce várias vezes. Depois de sua vitória no Boost Mobile Margaret River Pro , ele perdeu o ritmo ao terminar em 17º em Rottnest. Ele estava de volta ao círculo dos vencedores no Jeep Surf Ranch Pro e de volta ao 17º lugar no México.

Toledo já esteve perto de ganhar um título mundial antes, mas com o Rip Curl WSL Finals em seu quintal, esta pode ser sua melhor chance de finalmente conseguir.

Um padrão semelhante surge se olharmos para trás em seus resultados ao longo dos anos. Em 2015, ele venceu três eventos, mas terminou o ano em quarto lugar no mundo, depois de tropeçar em locais de ondas mais pesadas e de qualidade, incluindo Fiji, J-Bay, Tahiti e Pipeline.

Em 2018, ele conquistou mais duas vitórias em eventos e melhorou seus resultados em J-Bay e Teahupoo, mas uma série de três resultados em 13º lugar para encerrar a temporada prejudicou severamente sua corrida pelo título e ele terminou a temporada em terceiro lugar.

Então, em 2019, ele venceu seu terceiro evento do CT no Brasil e parecia um forte candidato ao título antes de ser derrotado por Marc Lacomare na França e Ricardo Christie em Pipe. Ele terminou o ano em quarto lugar e, mais uma vez, não conseguiu conquistar o título mundial.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Mas uma grande coisa que Toledo tem a seu favor neste ano em relação aos anos anteriores é que a temporada terminará em Lower Trestles, em vez de Pipeline.

Tendo se mudado com sua família do Brasil para San Clemente anos atrás, seu irmão mais novo era um membro da equipe de surf San Clemente High, Lowers está basicamente em seu quintal.

“Eu amo essa onda, é uma grande parte da razão pela qual mudei minha família para San Clemente.

Há tantas possibilidades em Lowers.” Toledo explicou depois de vencer o Hurley Pro 2017 em Trestles , a última vez que Lowers estava no cronograma do CT.

Junte seu conhecimento local com uma perda inesperada no México no mês passado e a fórmula para o sucesso pode, de fato, acontecer.

Conforme observado, toda vez que ele sofreu um resultado ruim este ano, ele se recuperou com uma grande e impressionante apresentação. Se esse padrão continuar, Toledo pode conseguir o título mundial este ano.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
De todos no WSL Finals ele sem dúvida registrou mais tempo de água em Lowers do que qualquer um e tem um profundo conhecimento das ondas, marés e condições de vento.

Ele é provavelmente o mais bem equipado para fazer ajustes em tempo real para o dia das finais. Além disso, ele vai dormir em sua própria cama à noite, o que lhe dará um pouco mais de conforto.

Dado o quão perto ele esteve de ganhar um título mundial no passado, esta pode ser a melhor chance de Toledo finalmente vencer.

Filipe Toledo

Filipe Toledo

Livre Surf
Filipe Toledo candidato ao título mundial de surf

O Rip Curl WSL Finals acontece de 9 a 17 de setembro de 2021 em San Clemente, Califórnia. Uma corrida histórica de um dia, o vencedor leva o título mundial de 2021.

Para saber as regras e os atletas que estão no WSL Finals CLIQUE AQUI

#estamosnatorcida

Últimas