Livre Surf Etapa de Saquarema em cancela devido a pandemia

Etapa de Saquarema em cancela devido a pandemia

A etapa do circuito mundial de surf em Saquarema foi cancelada devido a falta de controle da pandemia do Covid-19 no País. Etapa de Saquarema em cancelada devido a pandemia A esposa de Filipe Toledo, Ananda Marçal, chegou a anunciar que o evento não seria realizado. Nesta quinta-feira, a World Surf League (WSL) oficializou o …

Livre Surf

A etapa do circuito mundial de surf em Saquarema foi cancelada devido a falta de controle da pandemia do Covid-19 no País.

Filipe Toledo Saquarema Oi Rio Pro 2019 foto por Flavio Borges

Filipe Toledo Saquarema Oi Rio Pro 2019 foto por Flavio Borges

Livre Surf
Filipe Toledo

Etapa de Saquarema em cancelada devido a pandemia

A esposa de Filipe Toledo, Ananda Marçal, chegou a anunciar que o evento não seria realizado. Nesta quinta-feira, a World Surf League (WSL) oficializou o que já era esperado:

“O Oi Rio Pro havia sido adiado de junho para agosto na esperança de que o evento fosse realizado com segurança.

A WSL seguiu monitorando a situação e decidiu cancelar o evento de 2021 por precaução pela segurança de atletas, staff e comunidade local.

A WSL está ansiosa para retornar a Saquarema com os melhores surfistas do mundo em 2022”, disse a nota oficial divulgada pela entidade.

multidao oi rio pro 2019

multidao oi rio pro 2019

Livre Surf
Multidão na Praia de Itaúna Saquarema acompanha o Oi Rio Pro de 2019

Marcado para junho, o campeonato já havia sido adiado para agosto (de 11 a 16) numa tentativa de esperar por indices melhores da pandemia no Brasil.

Também foi anunciado o adiamento da etapa do México, que estava marcada para 5 a 15 de julho. O campeonato será realizado apenas em agosto, já após os Jogos Olímpicos.

A próxima etapa do circuito mundial será o Surf Ranch Pro, de 18 a 20 deste mês, na piscina de ondas de Lemoore, na Califórnia.

Além deste evento e da etapa mexicana, ainda está previsto o campeonato do Taiti, em agosto, antes do WSL Finals, o evento decisivo reunindo os cinco primeiros do ranking em Trestles, na Califórnia, de 8 a 17 de setembro.

O circuito é liderado por Gabriel Medina, com Italo Ferreira em segundo e Filipe Toledo em quarto.

No feminino, a liderança é da havaiana Carissa Moore. Tatiana Weston-Webb está em terceiro.

E a Livresurf torce pelos nossos brasileiros no mundial de surf.

#estamosnatorcida

Últimas