Estádio de surf no Japão será construído a tempo das Olimpíadas 2020

O estádio oferecerá às equipes internacionais de surf a oportunidade de treinar em um ambiente que imita as condições do oceano. Estádio de surf no Japão será construído a tempo das Olimpíadas 2020 Como sabemos, a estréia olímpica do surf ocorrerá oficialmente no oceano e a sua segunda exibição já está oficialmente marcada para o …

O estádio oferecerá às equipes internacionais de surf a oportunidade de treinar em um ambiente que imita as condições do oceano.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Estádio de surf no Japão será construído a tempo das Olimpíadas 2020

Como sabemos, a estréia olímpica do surf ocorrerá oficialmente no oceano e a sua segunda exibição já está oficialmente marcada para o Taiti. Saiba Mais

Para todos os efeitos, essas medidas sugerem que o Comitê Olímpico Internacional evitou amplamente os avanços na tecnologia de ondas artificiais por algo mais, digamos, natural para a competição global.

Mas, em um movimento que parece muito com um amante desprezado, mostrando ao COI o que está faltando, o pessoal da American Wave Machines anunciou recentemente que um tanque (muito parecido com o BSR Surf Resort em Waco, Texas) está atualmente em construção a cerca de 160 quilômetros de Tóquio na cidade de praia japonesa de Shizunami.

O projeto, chamado Surf Stadium Japan, está programado para abrir em junho de 2020, apenas um mês antes das Olimpíadas, e aparentemente servirá como uma instalação de “treinamento competitivo” e para promover o crescimento da comunidade local de surf.

Se tudo correr conforme o planejado, é fácil prever equipes nacionais reservando alguns dias particulares para manter suas equipes à solta para o grande baile.

Disse Bruce McFarland, CEO da American Wave Machines:

“O Surf Stadium Japan oferecerá às equipes internacionais de surf a oportunidade de treinar em um ambiente que imita de perto as condições do oceano com conjuntos naturais em ondas e frequências semelhantes encontradas no oceano”

Continuou

O surf estará no cenário mundial no Japão. A AWM está extremamente honrada em trabalhar com os visionários no Surf Stadium Japan e em participar do crescimento da comunidade local e global de surf. ”

#estamosnatorcida