Livre Surf Enel é a mais nova patrocinadora do Oi Rio Pro 2021.

Enel é a mais nova patrocinadora do Oi Rio Pro 2021.

Enel é a mais nova patrocinadora da etapa brasileira do circuito mundial de surf 2021 que será realizada em Saquarema no Rio de Janeiro. Enel é a mais nova patrocinadora do Oi Rio Pro 2021. Empresa distribuidora de energia que tem se destacado na promoção do desenvolvimento sustentável, assim como a WSL, é mais uma …

Livre Surf
Enel é a mais nova patrocinadora da etapa brasileira do circuito mundial de surf 2021 que será realizada em Saquarema no Rio de Janeiro.
filipe oi rio pro 2018 aereo

filipe oi rio pro 2018 aereo

Livre Surf
Filipe Toledo

Enel é a mais nova patrocinadora do Oi Rio Pro 2021.

Empresa distribuidora de energia que tem se destacado na promoção do desenvolvimento sustentável, assim como a WSL, é mais uma patrocinadora de peso para a Oi Rio Pro, que será realizada em junho em Saquarema/RJ

Uma das etapas mais aguardadas para os brasileiros do calendário do Championship Tour, o Campeonato Mundial de Surfe realizado pela World Surf League (WSL), é a Oi Rio Pro, marcada para acontecer de 11 a 20 de junho em Saquarema, no Rio de Janeiro. A equipe da WSL Latin America já trabalha a todo o vapor em sua realização e anuncia mais um patrocinador de peso para temporada: a Enel Distribuição Rio.

A chegada da gigante do setor energético ao cenário do surfe confirma o prestígio ascendente da modalidade, que ganha cada vez mais admiradores e praticantes e caminha para se posicionar como o segundo esporte da preferência do brasileiro (o primeiro lugar está dividido entre o futebol e as corridas de rua).

Já são 25 milhões de fãs do esporte no país – segundo levantamento do IBOPE Repucom/2019 – motivados principalmente pela conquista de quatro títulos mundiais pela geração do Brazilian Storm, com os paulistas Gabriel Medina (2014 e 2018) e Adriano de Souza (2015) e do potiguar Ítalo Ferreira (2019).

A parceria inédita da WSL com a Enel/Rio consolida a importância da etapa brasileira no calendário do circuito mundial de surfe.

“Ter um parceiro como a Enel, que através de seus compromissos públicos objetiva deixar o mundo melhor e mais sustentável para gerações futuras, algo que a WSL e toda comunidade do surfe acredita e pratica diariamente, é um incentivo ainda maior para nossas iniciativas de sustentabilidade”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Além da Enel Distribuição Rio, também são patrocinadoras da etapa brasileira do CT da WSL a Oi (com o naming rights), Cerveja Corona, Havaianas, Red Bull, Oakley, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Saquarema.

filipe toledo campeao oi rio pro 2018

filipe toledo campeao oi rio pro 2018

Livre Surf
filipe toledo campeão do oi rio pro

Melhores práticas ambientais

Além de serem referências nos respectivos setores de atuação, tanto a Enel Distribuição Rio quanto a estão focadas em ações que contribuem para um mundo mais sustentável e na promoção de melhores práticas ambientais e sociais.

A mais nova patrocinadora oficial da etapa trabalha baseada em um Plano de Sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

Vale lembrar que a WSL lançou, no final de janeiro, a campanha global ‘We Are One Ocean” para a proteção de 30% dos oceanos até 2030, por meio da petição 30×30 (weareoneocean.org), que visa atingir importantes metas de biodiversidade para proteção da natureza e da vida marinha no planeta. A campanha é inspirada pelo WSL PURE, organização sem fins lucrativos da Liga que construiu uma coalizão com mais de 60 ONGs globais para apoiar essa petição.

E a WSL foi além, produzindo uma série especial sobre a campanha, que conta com a participação também de atletas brasileiros como o campeão mundial Ítalo Ferreira e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina. A série foi lançada no dia 9/2 e todos os episódios estão disponíveis no WorldSurfLeague.com.

Filipe Toledo

Filipe Toledo

Livre Surf
Filipe Toledo

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km².

A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia.

A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

#estamosnatorcida.

Últimas