Conheça o Museu do Surf de Cabo Frio

Já faz tempo que o surf desembarcou pelo Brasil e conquistou muitos adeptos, que atualmente, conquistaram o mundo. Por isso o surf já tem suas história por aqui, logo nada mais justo que um museu do surf. O Museu do Surf fica na cidade de Cabo Frio e conta com um dos maiores acervos do …

Já faz tempo que o surf desembarcou pelo Brasil e conquistou muitos adeptos, que atualmente, conquistaram o mundo. Por isso o surf já tem suas história por aqui, logo nada mais justo que um museu do surf.

O Museu do Surf fica na cidade de Cabo Frio e conta com um dos maiores acervos do mundo baseados neste tema.

museu do surf

museu do surf

Livre Surf
museu do surf

O Espaço Expo Lendas do Surf (Museu do Surf) conta com cerca de 5 mil peças entre itens decorativos, pranchas de surf, bodyboard e longboard, skates, pôsteres, quadros, revistas especializadas em surf, miniaturas, entre outros objetos.

Somente para falar de pranchas de surf são cerca de 370 em exposição, mas o acervo é bem maior: são mais de 900 pranchas que incluem:

a primeira prancha feita para a Mavericks, uma prancha Hobie Gary Propper (a primeira adquirida para exposição) peças doadas e autografadas por estrelas do surf como Victor Ribas

Um dos maiores nomes do surf mundial, Victor Ribas trabalha no local e faz um tour pela história da modalidade.

Nossos parceiros de conteúdo, o blog Cutback foi até lá para mostrar um pouco do local e conhecer o tour feito pelo Victor.

#EstamosNaTorcida