COI aprova Teahupoo como sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris.

Foi confirmado que em 2024 o surf nos Jogos Olímpicos de Paris será realizado nas perfeitas esquerdas de Teahupoo. ­ COI aprova Teahupoo como sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris. O comitê olímpico internacional aprovou nesta terça-feira (3) a escolha de Teahupoo, no Taiti, como sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris …

Foi confirmado que em 2024 o surf nos Jogos Olímpicos de Paris será realizado nas perfeitas esquerdas de Teahupoo.

­
Onda de teahupoo

Onda de teahupoo

Livre Surf
COI aprova Teahupoo como sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris.

O comitê olímpico internacional aprovou nesta terça-feira (3) a escolha de Teahupoo, no Taiti, como sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A ilha, localizada a 15,7 mil quilômetros da capital francesa, fica na Oceania, no oceano Pacífico, e é território ligado ao país europeu desde o fim do século 19.

Teahupoo foi oficialmente escolhido como o palco oficial do surfe nos Jogos Olímpicos de 2024.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf
Em junho do ano passado, o pico foi sugerido como uma das alternativas para receber a modalidade e acabou vencendo a concorrência de locais consagrados como Hossegor, Biarritz e Lacanau.

Disse Lionel Teihotu, presidente da federação de surfe do Taiti, em depoimento à agência AFP

“É uma grata surpresa e um reconhecimento extremamente importante ​​para a nossa história. Isso restaurará a honra da Polinésia, onde o surfe começou”.

De acordo com o canal France 24, a decisão foi tomada por “motivos esportivos”.

Ou seja todos imaginaram que o evento será muito mais emocionante sendo disputado nas perfeitas esquerdas tubulares de Teahupoo do que em qualquer outro lugar.

A competição olímpica também contará com a categoria feminina nas pesadas ondas de Teahupoo, uma vez que o Taiti não faz parte do calendário do Tour mundial feminino, devido as preocupações com a segurança das atletas.

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Livre Surf
TEAHUPO’O, TAHITI

Por meio de um comunicado, os organizadores disseram que há toda a intenção de realizar as competições masculinas e femininas.

E a LivreSurf torce para que tenha altas ondas e um show de surf durante todo o evento.

#estamosnatorcida