Livre Surf Charlie Saldanha deixa de ser o treinador de Gabriel Medina

Charlie Saldanha deixa de ser o treinador de Gabriel Medina

Após 16 anos de trabalho e muitas conquistas, padrasto não acompanha mais o bicampeão mundial de surf

Livre Surf

Após 16 anos de trabalho e muitas conquistas Charlie Saldanha deixa de ser treinador do bicampeão mundial de surf Gabriel Medina

Gabriel Medina campeão Jeffreys Bay 2019 foto wsl

Gabriel Medina campeão Jeffreys Bay 2019 foto wsl

Livre Surf

Todos imaginamos que Gabriel Medina iria com seu treinador e padrasto Charlie para o mundial de surf na perna australiana

A história de Gabriel e Charlie é bem conhecida. A mãe de Gabriel e o pai biológico se separaram quando ele era jovem. A mãe de Gabriel então se casou novamente com Charles Saldanha Rodrigues, que era um surfista ávido e dono de uma loja de surf.

Como forma de se relacionar com seu novo enteado, Charlie ensinou Gabriel a surfar. Quando Charlie viu como Gabriel era naturalmente talentoso na água, ele investiu a maior parte de seu tempo e energia preparando-o para ser um surfista de elite mundial de surf.

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Livre Surf

Medina se tornou mundialmente reconhecida e venceu o Quiksilver King of the Groms aos 15 anos, com uma final de 20 perfeitos. Ele então venceu um grande evento QS no Brasil aos 16 anos e se classificou para o CT aos 17, vencendo dois eventos em seu primeiro semestre no Tour.

Em 2014, Medina de 20 anos ganhou seu primeiro título mundial (tornando-se o segundo surfista mais jovem a fazê-lo, apenas alguns meses atrás de Kelly Slater). Em 2018, ele ganhou o número dois. Charlie estava lá a cada passo do caminho, geralmente com sapatos encharcados.

O homem estava tão empenhado no sucesso de Gabriel que ocasionalmente se pegava passando pela linha da água no meio da bateria, com a esperança de que sua proximidade física com Gabriel geraria o resultado desejado.

Charlie foi até suspenso pela WSL por expressar suas emoções de uma forma que eles consideraram inadequada. Mas sua marca d’água como treinador de surf veio no último dia do Pipeline Masters de 2019, quando Charlie um aparente gênio da matemática gritou para Gabriel fazer uma interferência em Caio Ibelli, no minutos finais de uma bateria.

Confiando plenamente no treinador, Gabriel obedeceu e foi um movimento brilhante, embora sem dúvida antidesportivo, e Charlie era o gênio louco por trás disso.

Desde então, uma nova regra foi implementada para deter essas táticas, mas naquele momento já era tarde demais. Charlie havia feito seu trabalho e bem.

O que está acontecendo agora? Apesar da devoção desenfreada de Charlie por Gabriel, ou talvez por causa dela, seus laços treinador-atleta foram oficialmente rompidos.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Em entrevista a um site de surf Medina disse:

“Vai ser um ano diferente para mim. É a minha primeira vez sem Charlie. Nos últimos 16 anos, ele me preparou para o período em que seria independente.

Agora Charlie vai direcionar seu foco para o surfe de Sofia [minha irmã], ele tem trabalhado com ela de perto. ”

já estou me preparado para o Tour da Austrália, que sempre foi um desafio para mim.

Ainda não vou divulgar quem vai me acompanhar, porque ainda estou trabalhando nisso, mas pretendo fazer um anúncio sobre meu novo treinador em breve.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Medina passou a explicar que com a pandemia tudo mudou. Ele aprendeu a desfrutar de prazeres simples, como ficar em casa com sua agora esposa, Yasmin Brunet, longe da vida festiva e da atenção da mídia.

Disse Medina:

Nessa época de pandemia aprendi a tocar violão, joguei videogame e se senti uma pessoa normal, o que foi bom para mim”.

Agora Gabriel já está na perna australiana em quarentena com sua esposa e a LivreSurf deseja uma boa sorte ao atleta no circuito mundial de surf.

#estamosnatorcida

Últimas