Livre Surf Campeões Mundiais de surf em gráfico irado ano após ano

Campeões Mundiais de surf em gráfico irado ano após ano

Se eu perguntasse em qualquer praia sobre os principais campeões mundiais de surf do mundo, respostas como Kelly Slater e Gabriel Medina seriam muito comuns. Outros nome de peso, como Andy Irons, também apareceriam, talvez em menor frequência. Mas o quatro vezes campeão Mark Richards, ou o tri campeão Tom Curren, talvez fiquem injustamente esquecidos, …

Livre Surf

Se eu perguntasse em qualquer praia sobre os principais campeões mundiais de surf do mundo, respostas como Kelly Slater e Gabriel Medina seriam muito comuns.

Outros nome de peso, como Andy Irons, também apareceriam, talvez em menor frequência.

Mas o quatro vezes campeão Mark Richards, ou o tri campeão Tom Curren, talvez fiquem injustamente esquecidos, pelos anos de suas vitórias.

mark richards

mark richards

Livre Surf
mark richards

A última vitória de Mark por exemplo foi em 82, no meu caso eu tinha um ano de idade. Já Tom Curren, lembrado pelo seu surf de linha até hoje, teve sua última vitória em 1990, na época eu tinha 9 anos.

O motivo de toda essa nostalgia, é por que um gráfico em vídeo, produzido pelo Blog Cutback, parceiro da LivreSurf na região dos Lagos no Rio de Janeiro, foi republicado pela WSL Brasil.

Abaixo a postagem original:

Na aula de história de surf dada pelo parceiro, Peter Townend é lembrado como o primeiro campeão do circuito mundial de surf, na época ainda chamado de IPS, depois viria a se tornar ASP e por fim a atual WSL.

Acompanhe o gráfico, e comente de quem você lembra!

#EstamosNaTorcida

Últimas