Campeão mundial ISA em 2015 é preso na Costa Rica por surfar

O surfista da Costa Rica Noe Mar McGonagle, campeão mundial da ISA em 2015 foi preso por surfar na quarentena. Campeão mundial ISA em 2015 é preso na Costa Rica por surfar Noe Mar McGonagle, campeão mundial da ISA em 2015 foi preso durante a manhã do dia de ontem, Sábado 28 de Março, após …

O surfista da Costa Rica Noe Mar McGonagle, campeão mundial da ISA em 2015 foi preso por surfar na quarentena.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Campeão mundial ISA em 2015 é preso na Costa Rica por surfar

Noe Mar McGonagle, campeão mundial da ISA em 2015 foi preso durante a manhã do dia de ontem, Sábado 28 de Março, após violar a lei da Costa Rica ao surfar na mesma praia em que outros surfistas tinham sido presos dois dias antes.

Noe foi detido por diversos policias na Playa Hermosa e levado para delegacia, isso aconteceu pelo desrespeito as leis, que estão utilizando para que COVID 19 seja eliminado.

De acordo com as leis específicas da pandemia COVID 19 da Costa Rica, Noe pode enfrentar de 1 a 3 anos de prisão por este crime. No entanto, foi relatado que, em vez de enfrentar a pena de prisão, Noe terá que pagar uma multa de US $200 e fazer um vídeo pedindo desculpas pela sua ação de desobediência.

Vídeo de um jornal local em que mostra Noe Mar McGonagle sendo detido:

A alguns dias um policial costa-riquenho totalmente despreparado para uma abordagem disparou tiros a um surfista que desrespeitou a proibição da praticar do surf.

Abaixo a publicação da foto de Noe e o vídeo do surfista desconhecido que quase foi acertado por tiros em Playa Hermosa:

O novo coronavírus já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

E a LivreSurf torce para que logo este vírus seja eliminado e possamos voltar a nossas rotinas.