Livre Surf Caio Vaz quer deixar seu nome entre os maiores big riders do mundo

Caio Vaz quer deixar seu nome entre os maiores big riders do mundo

Caio Vaz em um drop puxado pelo seu irmão Ian vaz em Nazaré impressionou a todos e concorre a recorde mundial de ondas grandes. Caio Vaz quer deixar seu nome entre os maiores big riders do mundo O carioca Caio Vaz quer ratificar o seu nome entre os maiores big riders do mundo e mostra …

Livre Surf

Caio Vaz em um drop puxado pelo seu irmão Ian vaz em Nazaré impressionou a todos e concorre a recorde mundial de ondas grandes.

Livre Surf

Livre Surf

Livre Surf

Caio Vaz quer deixar seu nome entre os maiores big riders do mundo

O carioca Caio Vaz quer ratificar o seu nome entre os maiores big riders do mundo e mostra essa qualidade com um novo vídeo, trazendo a impressionante onda que dropou e pode ser a maior da história. Em seu canal do Youtube, o surfista postou a façanha do dia 16 de dezembro de 2019, no famoso pico de Nazaré, em Portugal, sem dúvida o principal cenário hoje das maiores montanhas de água surfadas.

Com seu irmão Ian Vaz o puxando, com quem sempre fez dupla no tow-in, ele enfrentou uma ‘bomba’ de direita, descendo reto para a base, linha vertical, na zona crítica, impressionando a todos, inclusive a mídia mundial.

Disse Caio:

“Sem dúvida, foi a maior onda da minha vida, desci muito no crítico. Estava uma tempestade muito forte, condições extremas”.

Ele está concorrendo à maior onda do ano, no World Surf League (WSL) Big Wave Awards, o ‘oscar’ das ondas gigantes. Mais ainda, o feito pode até ser declarado como novo recorde mundial. Vários surfistas também atestaram as condições e o feito, como Maya Gabeira, recordista feminina da maior onda já surfada, e Alemão de Maresias, que comanda o esquema de segurança e salvamentos dos atletas no WSL Big Tour em Nazaré.

Publicou em seu instagram:

Continuou Caio:

“A expectativa para o XXL é alta. Já vi várias vezes todas as ondas que estão concorrendo e acho que a minha foi maior. Estou amarradão de ter pego e estar inscrito no prêmio, instigado para saber os finalistas e torcendo muito para que a galera meça as ondas bem”.

O big rider lembra a repercussão da onda do dia 16 de dezembro do ano passado, inclusive na imprensa mundial.

Finalizou o atleta:
“Várias mídias grandes internacionais deram, até o jornal L’Équipe, falando que era possível de recorde; a WSL postou onda. Pessoal ficava se perguntando se foi a maior onda, recorde”, lembra o bigrider, patrocinado por Mormaii, Bibi Sucos, By Pastor e The Vaz Brothers.

“Foi minha primeira temporada em Nazaré, focada no Tour. Fomos para lá, porque o meu irmão conquistou o prêmio aqui no Gigantes do Brasil, e garantimos uma vaga para o Gigantes de Nazaré. Somos parceiros de tow-in desde que começamos. A onda foi dois dias antes do meu aniversário e quem me deu foi o meu irmão. Foi ele também que me tirou da onda. Tinhas várias duplas cascas-grossas na água e no meio daquela dificuldade, o Ian conseguiu achar esse diamante para mim”, elogia.

Vídeo de Caio Vaz em Nazare:

#estamosnatorcida

Últimas